Quem é o terceiro filho do Leôncio?

Perguntado por: ecamilo . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A segunda fase da novela "Pantanal" - no ar a partir desta noite (12) - vai apresentar ao público o terceiro filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Trata-se de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho do fazendeiro com uma prostituta e que tem esse sobrenome porque sua mãe não fazia ideia de quem era seu pai.

José Leôncio sempre soube
Na verdade, o protagonista sempre soube da verdade. Mesmo com a revelação de Filó no final da novela, ele não se surpreende. José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Tadeu (José Loreto) é filho de quem em Pantanal? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase da novela das 21h.

E não dá outra. Tadeu sai com o cavalo atrás dos irmãos e passa Jove. Perto da linha de chegada, ele consegue alcançar José Lucas. Sendo assim, Tadeu fica com a sela de prata em Pantanal.

E isso é coisa que não posso esquecer", retrucará o personagem de José Loreto. Na versão de Pantanal exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), a competição realmente não aconteceu. Mas Jove e José Lucas abriram mão da sela de prata e a deixaram ficar com Tadeu , que conseguiu o que tanto sonhava.

Mas, dias depois, José Leôncio tem uma espécie de infarto e falece na sala de casa. Filó é a primeira a encontrar o marido morto.

Zé Lucas é filho legítimo de Leôncio na novela Pantanal.

Assim como na versão original da trama, José Leôncio (Marcos Palmeira) colocou os três filhos, José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa), para disputarem a Sela de Prata deixada pelo avô, o velho Joventino, antes dele desaparecer.

'Pantanal': Tenório descobre pista sobre a morte do filho e fica perto da verdade. Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, Tenório (Murilo Benício) descobrirá uma pista importante sobre a morte do filho Roberto (Cauê Campos) e ficará próximo da verdade.

Nenhum filho de Zé Leôncio morre em Pantanal. Apesar de passarem por perigos ao longo da trama, os três chegam com vida ao final da novela. Quem na verdade se despede do mundo dos vivos antes do desfecho do folhetim é o próprio Zé Leôncio, que sofre um infarto fulminante no último capítulo da trama.

Zé Lucas então se torna a primeira vítima do matador de aluguel em Pantanal. O filho mais velho de José Leôncio leva um tiro do jagunço. O caminhoneiro não é encontrado pela família, que começa a se preocupar.

Verdade vai surpreender os telespectadores da novela das 9
Quem é o verdadeiro pai de Tadeu (José Loreto)? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase de Pantanal.

O desfecho de Tadeu (José Loreto) em Pantanal será marcado por surpresa e superação. Após descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão fará as pazes com o seu passado e finalmente subirá ao altar com Zefa (Paula Barbosa) no último capítulo da novela das nove da Globo.

Tadeu (José Loreto) vai fugir do casamento com Zefa (Paula Barbosa) até o fim de "Pantanal".

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira. O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado.

Ele ganhará a sela de prata, mas ficará sabendo de uma confissão do passado. O peão da novela das nove da Globo entrará em êxtase ao vencer a disputa pela herança de seu avô, mas se chocará quando descobrir que não é filho de sangue de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Em pleno aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), ele anuncia que o famoso item de Joventino, seu velho pai, ficará com apenas um deles: o vencedor de uma corrida de cavalos.