Quem é o russo do Comando Vermelho?

Perguntado por: hpeixoto . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Reginaldo Tomaz de Aquino, o Russo, também conhecido pelo apelido de ? Formigão?, faz parte do tráfico de drogas que age na comunidade da favela do Arará em Benfica. Pelo Sistema de Identificação Penitenciaria, o acusado se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.

Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, é ligado a facção Comando Vermelho e chefia o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Rabicó foi preso em 2008, em Mamanguape, Pernambuco, onde adquiriu uma casa e morava com sua família, como empresário do setor de reciclagem, segundo as investigações da polícia.

José Carlos dos Santos, o Ruço, três filhos e duas netas, o inesquecível meio-campista do Corinthians, de 75 a 78, faleceu aos 63 anos, no 01 de setembro de 2012, às 13h00, no Rio de Janeiro em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Atualmente, há relatos de oito generais russos mortos nos combates — quatro deles confirmados e outros quatro não confirmados (mas suas mortes também não foram negadas).

O pai de Oruam citado na cobrança é Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho – que está preso em segurança máxima.

No vídeo viral, é comentado quem é o pai dele, ninguém menos que Marcinho VP, ex-chefão do Complexo do Alemão, no RJ.

Em um período de 16 anos, as milícias quase quintuplicaram seus territórios e são hoje o maior grupo criminoso do Rio de Janeiro. As áreas sob domínio de grupos paramilitares aumentaram 387,3% entre os anos de 2006 e 2021.

OS FAIXA PRETA DO CV ABELHA, URSO, PROFESSOR E MACACO RUSSO[[DJ LZ CPX DJ DUDUZINHO R. VAPO]]CPX E PH.

Fhillip da Silva Gregório

Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, de 34 anos, usa como base o Complexo do Alemão. Professor é apontado como o responsável pelo transporte e aquisição de armas, drogas e munição para a quadrilha do Complexo do Alemão.

G1 - Dupla do barulho: um macaco e seu melhor amigo, o cachorro Rex - notícias em Terra da Gente.

Estima-se que, hoje, a organização criminosa possua cerca de 130 mil membros, dentro e fora das prisões. Pode-se dizer que é um “sindicato do crime”, que comanda rebeliões, fugas, resgates, assaltos, sequestros, assassinatos e o tráfico de drogas.

Libertado na última quarta-feira (19) após 20 anos de prisão, Celso Luiz Rodrigues, mais conhecido como Celsinho da Vila Vintém é considerado um dos traficantes mais influentes do Rio de Janeiro.

Pronúncia quase impossível? Para os jovens aprendizes de russo, a parte mais complicada do aprendizado da língua é a pronúncia! Isso porque ela é uma língua de sotaque, ao contrário do português: o sotaque tônico das palavras russas muda de uma forma para outra, dificultando o aprendizado para os estudantes lusófonos.

Especialistas ouvidos pelo UOL disseram que, atualmente, a Ucrânia tem vantagem em relação à Rússia na guerra. "Neste momento, não tem como não dizer que a Ucrânia está ganhando", diz Gunther Rudzit, professor de Relações Internacionais da ESPM-SP.

Seu objetivo declarado em 24 de fevereiro de 2022 era "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia — e não ocupá-la pela força —, dias depois de reconhecer a independência de duas regiões separatistas no leste da Ucrânia, ocupadas por forças rebeldes apoiadas pela Rússia desde 2014.

O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia.

Até 13.000 soldados ucranianos morreram desde o início da invasão russa em fevereiro, afirmou um assessor do presidente Volodymyr Zelensky. "Temos estimativas oficiais do Estado-Maior (...) que vão de 10.000 a 13.000 mortos", declarou Mykhailo Podolyak na quinta-feira ao Canal 24 ucraniano.

Publicado em 23 de janeiro de 2023, 04h45. Em quase um ano de combates, a guerra na Ucrânia já deixou cerca de 180.000 mortos ou feridos nas fileiras do Exército russo e 100 mil do lado ucraniano, sem contar as 30.000 mortes de civis, segundo cálculos divulgados neste domingo pelo chefe do Exército norueguês.

Guilherme Matos, redator e músico, tem 19 anos de idade e mora na Bahia. Levando o nome artístico de "mvN", suas maiores influências estão presentes na cultura Hip hop.