Quem é o representante de Deus?

Perguntado por: adrumond . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

Acreditam que os céus estão fechados e que as pessoas devem enfrentar sozinhas os perigos do mundo.

O chamado inconfundível dos profetas é tão nítido hoje como sempre o foi no passado, e o testemunho dos profetas continuará até o exato momento em que o Senhor Jesus Cristo voltar para reinar em glória. Vivemos numa época maravilhosa porém perigosa.

Como servir à Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Os primeiros são, por ordem cronológica, Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel; do segundo fazem parte os profetas Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

Moisés

Moisés, um profeta do Velho Testamento, conduziu milhares de seu povo do Egito e da escravidão para a terra prometida. Ele escreveu os primeiros cinco livros do Velho Testamento e registrou os Dez Mandamentos.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

As pessoas devem desejar dons espirituais — Compara-se o dom de línguas com o de profecia — O dom da profecia é maior — Paulo diz: Todos podereis profetizar; procurai, com zelo, profetizar.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Existe diferença entre PROPÓSITO, VOCAÇÃO e CHAMADO. Propósito é aquilo que você nasceu para ser. Chamado é aquilo QUE Deus te chama e capacita para fazer pelos outros. Vocação é a ferramenta que você vai usar para desempenhar o seu chamado.

Depois de três vezes que o Senhor tinha chamado Samuel, Eli entendeu o que estava acontecendo. Então o velho sacerdote avisou Samuel que Deus estava falando com Ele. Assim, na próxima vez que Deus chamou a Samuel, em obediência ele prontamente respondeu ao chamado divino: “Fala, porque teu servo ouve” (1 Samuel 3:10).

Uma irmã (Judá) viu a outra irmã (Israel) recusar-se a ouvir os profetas e a viu rejeitar ao Senhor. Como resultado dessa rejeição, o reino de Israel foi destruído pelos Assírios no século anterior ao nascimento de Jeremias e o reino de Judá testemunhou isso.

Quando a mãe de dois de Seus discípulos pediu que Ele honrasse seus filhos no reino Dele, Jesus respondeu: “Todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo” (Mateus 20:26–27).

Portanto,a missão do Servo é além de restaurar a Aliança de Deus com seu povo, ser “luz como das nações” (Is 42, 6b). Ser luz das nações é a grande missão do Servo. Restaurar a Aliança não seria tão difícil, pois era a esperança do povo, o qual ainda a possuía como uma mecha fumegante (Is 42, 3).