Quem é o rei dos 7 reinos?

Perguntado por: lluz5 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Ele é o rei dos Sete Reinos quando a série começa. Robert tomou o trono para si durante a revolta que ficou conhecida como Rebelião de Robert.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.

Com o tempo, sete reinos foram formados através de Westeros: o Norte, as Ilhas de Ferro, o Vale, a Campina, as Terras Ocidentais, as Terras da Tempestade e Dorne. Os reinos viviam constantemente em guerra um com o outro e nenhuma deles conseguia um domínio muito longo sobre os demais.

Mesmo aleijado, Bran nunca deixou de ser um personagem forte, e só ficou mais destemido conforme foi avançando, enquanto um bastardo como Jon Snow e um anão como Tyrion eram menosprezados por todos; mas mostraram imenso valor com a progressão da história.

O Trono de Ferro foi ocupado por Viserys por 30 anos, e sua morte levou a uma guerra civil em House of the Dragon. Ele declarou sua filha Rhaenyra Targaryen como sua herdeira, e seu filho primogênito Aegon II Targaryen.

O mais velho, Aegon 2º, é quem fica com o trono . A sucessão parece algo simples, mas não é. Rhaenyra se sentirá ameaçada com o segundo casamento do pai. A semente da discórdia será plantada por sua prima, Rhaenys Targaryen, conhecida como A Rainha Que Nunca Foi por perder o Trono de Ferro para um homem, Viserys 1º.

Tudo isso apenas no primeiro episódio! E ele não melhorou muito no decorrer da temporada. Acompanhando tudo do ponto de vista de Ned, descobrimos como Jaime matou o Rei Louco.

O maior mistério finalmente foi revelado: quem, ao final, sentaria no cobiçado Trono de Ferro. A resposta, porém, é: ninguém.

No entanto, Maisie revelou "sem querer" que sua personagem Ayra Stark morre no segundo episódio, o que a deixou com medo de os fãs espalharem a notícia.

Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.

Verão (Bran) - morto pelas Criaturas ao lado de Hodor. Cão Felpudo (Rickon) - morto quando o dono é entregue aos Bolton. Fantasma (Jon Snow) - vivo junto de seu dono, Jon Snow.

Aegon IV é conhecido como o pior rei da história de Westeros, o que lhe valeu a alcunha de "Aegon, o Indigno". Ele foi um governante corrupto e decadente que se entregava aos seus desejos e paixões sempre que podia.

Depois de muito tempo, chegamos até o ponto em que os personagens que conhecemos em Game of Thrones surgem na história da Casa. O Rei era Aerys Targaryen, chamado de O Rei Louco, o décimo sétimo e o último a sentar no Trono de Ferro.

O Trono de Ferro é a sede literal da monarquia de Westeros
Mais especificamente o rei Aegon I Targaryen. O Trono de Ferro é a sede literal da monarquia de Westeros, e foi encomendado por Aegon I Targaryen após conquistar Westeros.

“O lugar do Jon sempre foi no Norte”, disse Harington. Ele acredita que Jon Snow não poderia ser o rei de Westeros porque não seria feliz com o posto. “Ele jamais seria feliz no Sul, ele era como Ned Stark. Quando Ned vai para o Sul, ele está em perigo”, continuou.

Então, ao menos que este homem fosse um Targaryen errante, que por sinal estaria em Westeros na época em questão, é muito improvável que essa seja sua verdadeira justificativa. O mais plausível é que o Rei da Noite seja tão poderoso e tão conectado ao frio que isso o tornou resistente ao fogo.

Arya reaparece apenas no fim do episódio como um elemento surpresa para o Rei da Noite. A garota salta, troca sua adaga de aço valiriano de mão, e mata o vilão aniquilando seu exército.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.