Quem é o rei do futebol de todos os tempos?

Perguntado por: emodesto . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais, Brasil, sendo filho do jogador João Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho, e Celeste Arantes. É o mais velho de dois irmãos.

Durante a carreira, Pelé fez jus ao apelido de Rei do Futebol conquistado ainda adolescente. Em 1364 jogos, marcou 1282 gols, venceu a Copa do Mundo três vezes, além de colecionar seis Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e tantos outros títulos.

2 - Garrincha
Ele era sete anos mais velho que o Rei, mas ambos estrearam em Copas do Mundo juntos, no mesmo jogo, o terceiro da Copa de 58.

Pelé

Foi uma celebridade mundial e teve uma breve carreira artística. Apelidado de “Rei”, Pelé foi o melhor jogador do mundo. Pelos dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ele marcou 1.283 gols nas 1.363 partidas que disputou, considerando-se amistosos e jogos não oficiais.

Pelé

Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é o maior artilheiro do mundo, com 1281 gols, e foi o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo.

Nós tínhamos um amistoso marcada na Cidade de Benin, que estava no meio de uma Guerra Civil. Só que o Santos era tão amado que as partes aceitaram um cessar-fogo no dia da partida. Ficou conhecido como o "Dia em que o Santos parou a guerra" - contou Pelé nas redes sociais, em post em 2020.

Lionel Messi

Atual vencedor do The Best, Lionel Messi lidera levantamento do GLOBO, que tem três brasileiros entre os 10 primeiros. Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, em dezembro, Lionel Messi é o melhor jogador do século XXI até agora.

Pelé

Considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé ostenta também o prêmio de 'Melhor Atleta do Século' e uma das 100 maiores personalidades do Século XX.

Tudo por conta de uma regra da premiação. De 1956 até 1995, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Por essa razão, Pelé ficou fora do páreo durante toda a carreira, assim como outros grandes nomes do futebol, como o argentino Maradona. Em 2015, a France Football fez uma revisão da lista de ganhadores.

1. O Rei Pelé era criativo com seus dribles. Além de ser o inventor de diversos tipos de dribles, Pelé ainda foi o precursor de passes que inspiraram grandes jogadores que vieram depois dele, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Pela RSSSF o maior artilheiro é o Erwin Helmchen, com 987 gols oficiais. Pela IFFHS e a pela Fifa, o maior artilheiro artilheiro é o Cristiano Ronaldo, com 834 (até 10 de abril de 2023). Existem muitas controvérsias de jogadores do século passado, por muitos dos gols, ser de partidas não oficiais.

No topo da lista figura Lionel Messi, camisa 10 da Argentina. Logo atrás aparecem Diego Maradona, na segunda posição, seguido do português Cristiano Ronaldo, em terceiro. Assine já! Já o Rei Pelé, ganhador de três Copas do Mundo e dono de mais de 1000 gols na carreira, vem em quarto lugar.

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

No total de sua carreira, Neymar tem 436 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

O tamanho da fortuna deixada pelo Rei, que morreu aos 82 anos, não é exatamente conhecido, mas deve superar o valor de US$ 15 milhões.

Santos Futebol Clube

Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos de idade, e pela Seleção Brasileira aos dezesseis. Durante sua carreira na Amarelinha, sagrou-se campeão de três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único a fazê-lo como jogador.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

CR7 é melhor mais decisivo, Messi no entanto é mais inteligente dentro de campo corre menos e mesmo assim consegue fazer coisas brilhantes. Com o tempo vi que CR7 é um cara que nunca nesse mundo poderá deixar com menos de 3 ou 4 caras na marcação, simplesmente implacável em todos os aspectos.

Em termos de troféus a nível de clubes, Messi acumulou 39 contra apenas 11 de Maradona. Lionel também levou a Argentina ao triunfo na última Copa América, um prêmio que Maradona nunca conseguiu ganhar. Notoriamente, Messi é o único homem na história a ganhar sete prêmios Ballon d'Or.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.