Quem é o protetor das viúvas?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Hoje é dia de São Pedro, protetor das viúvas e guardião da porta do Céu. Hoje, 29 de junho, muitas pessoas comemoram o Dia de São Pedro.

Dia de São Pedro: padroeiro dos pescadores e 'santo da chuva'

Considerado o último santo junino, São Pedro tem uma forte relação com o catolicismo devido a sua proximidade de Jesus Cristo. Ele foi visto como o primeiro papa da Igreja e, segundo a tradição, foi nomeado o chaveiro do céu. É atribuída a ele o ofício de fazer chover e mudar o clima.

A viúva foi para a única pessoa que no pensamento poderia ajudá-la: Eliseu. Ela foi a Eliseu porque ele era o profeta de Deus; ele pediria a Deus para ajudá-la.

Ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre. Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas. E ele comentou: “Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros.

Lucas 21. 1 Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. 2 Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. 3 E disse: "Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.

Quando Pedro chegou, as viúvas que tinham sido ajudadas por Tabita mostraram a ele as provas da bondade dela: “os vestidos e outras roupas que Dorcas havia feito” (v. 39). Não sabemos se elas pediram que Pedro interferisse, mas, guiado pelo Espírito Santo, o apóstolo orou, e Deus a ressuscitou!

29 de junho

Hoje, 29 de junho, muitas pessoas comemoram o Dia de São Pedro.

São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica. Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores.

Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Na Cultura popular muitas vezes São Pedro é retratado como o guardião do céu, controlando as suas portas com as referidas chaves, e, por consequência, em momentos de chuva se costuma brincar, rogando a Pedro para que a chuva continue ou pare.

Mateus 16:13–19. Pedro testifica que Jesus é o Cristo. Jesus ensina que Sua Igreja é edificada sobre a rocha da revelação e promete dar a Pedro as chaves do reino.

Um dos poderes desse perfume é o de fazer com que as pessoas gostem de rezar. A principal mensagem deixada por Maria Porta do Céu é que as famílias e as comunidades religiosas sejam “portas do céu”.

A viúva do profeta Obadias foi ao profeta de Deus, Eliseu e disse-lhe: “Meu marido, teu servo, morreu; tu sabias que o teu servo temia ao Senhor, e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem escravos (II Rs.

A viúva era a mulher de Obadias, mordomo do rei Acabe. Obadias escondeu 100 profetas numas covas e os sustentou com pão e água. Porque Jezabel, mulher de Acabe, queria matá-los. A dívida que Obadias fez foi para alimentar os 100 profetas nas covas.

Interpretar a vida de Oséias não é fácil, ele é um símbolo dos acontecimentos de seu povo e época. Sua mensagem profética e sua história caminham lado a lado. Só para que possam ter compreensão ele casou-se com uma prostituta, Deus o deu esta ordem. Que ele vá e se case com uma prostituta.

Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa. "Não prejudiquem as viúvas nem os órfãos; porque, se o fizerem e eles clamarem a mim, eu certamente atenderei ao seu clamor. Com grande ira matarei vocês à espada; suas mulheres ficarão viúvas e seus filhos, órfãos.