Quem é o primo do elefante?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Os peixes-bois da Amazônia, primos dos elefantes e dos híraces, são os herdeiros de uma linhagem com pelo menos 50 milhões de anos.

Estudos anteriores que fizeram análises de DNA sugerem que os elefantes eram da família do peixe-boi e do dugongo (mamífero marinh encontrado na Austrália) e de outro animal terrestre, o hírax (animal parecido com um hamster, encontrado ao norte da África e no sudoeste da Ásia).

Mamutes foram animais mamíferos que tinham uma aparência que nos lembra hoje a de um grande elefante.

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano. O período de uma gestação é de 14 a 15 meses, dando origem a apenas um filhote.

O professor Pasquale explica que a tradição da língua sempre registrou 'elefanta' ou 'aliá'. 'Elefoa' só o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras registra.

O elefante

O elefante é o único animal com quatro joelhos.

Ele possui um coração sistêmico, que é responsável por bombear sangue por todo corpo, e outros três operam de forma auxiliar, ajudando com o sistema circulatório no bombeamento de sangue.

Os elefantes originaram-se na África e atualmente habitam algumas regiões africanas e a Índia. São animais herbívoros, alimentando-se de gramíneas, ervas, bambu, cascas de árvores e raízes, muitas vezes causando diversos prejuízos por arrancar as árvores do solo.

Elefantes são animais pertencentes à ordem Proboscidea e à família Elephantidae.

As 300 espécies de polvo, com diferentes tamanhos, têm três corações. Tal estranha estrutura cardíaca é necessária para manter o sangue circulando por seus oito braços. Desses, dois corações recebem o sangue não-oxigenado de todas as partes do corpo, mandando o líquido brânquias, onde é oxigenado.

Balaenoptera musculus

O animal mais pesado do mundo é a baleia-azul, também conhecida como Balaenoptera musculus, que pode chegar a 180 toneladas de peso e até 30 metros de comprimento, de acordo com o Laboratório Nacional de Mamíferos Marinhos dos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, seu peso equivale a 33 elefantes.

De fato, o paquiderme não teme os ratos, mas, de acordo com estudo divulgado pela Discovery, eles têm medo de animais bem menores: as abelhas. Eles até disparam um alarme quando os insetos se aproximam.

Ocorreu um problema. Tente atualizar a página. Um pequeno mamífero de tromba foi redescoberto na África após cerca de 50 anos, depois de ser dado como extinto.

Há aproximadamente, segundo levantamentos realizados pela equipe do SEB, 36 elefantes em cativeiro na América do Sul, sendo que 21 deles, vivem no Brasil. Cinco vivem atualmente no Santuário e 16 moram em zoológicos.

minhocas

Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo.

Eles têm vários corações
Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Femininozebrazebras