Quem é o presidente dos Gideões Missionários?

Perguntado por: dpereira . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

O Pastor Presidente Zilmar Melquíades Miguel em suas palavras informou sobre diversos assuntos pertinentes ao bom andamento da obra missionária.

Presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, 2º Vice-Presidente do Conselho da SENAMI, e membro. da Junta Executiva da CIADESCP, traz a Orientação. Pastoral referente ao período eleitoral.

O pastor Reuel Bernardino, ex-presidente da Assembleia de Deus de Camboriú (SC), e ex-presidente e herdeiro do Gideões Missionário da Última Hora, se desligou da AD de Santa Catarina e abriu a sua própria igreja.

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito.

Presentes em 181 países, os Gideões Internacionais já distribuíram mais de 1,3 bilhão de exemplares da Bíblia em 83 idiomas, desde sua fundação, em 1899.

No Pavilhão dos Gideões – anexo ao templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de Camboriú – na Rua Joaquim Nunes, os preparativos também estão a todo vapor. Santos explica que no local falta apenas a decoração do palco. O espaço também comporta três mil pessoas.

Pastor, representando o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, reflete sobre a contribuição que a Assembléia de Deus pôde dar à Nação brasileira ao longo de seus 93 anos.

O Pastor Samuel Mariano nasceu no dia 13 de setembro de 1984, na cidade de Barreiros, Estado de Pernambuco. Chegou na Paraíba há 35 anos. Em 2015, assumiu a Diretoria Geral do projeto evangelístico “Quero Almas”, que atua no desenvolvimento de uma série de ações sociais nos estados do Nordeste brasileiro.

José Alves Cavalcante é pastor evangélico e empresário. Nasceu no dia 25 de abril de 1960, na cidade de Coroatá (MA).

O pastor Cesino Bernardino, 80 anos, presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, está internado em coma devido a complicações de problemas pulmonares.

Pai de Rute, Rubens, Raquel, Rode, Reuel, Benaia e Jonas. Foi sogro de João Amaral (in memoriam), Juçá, Gedilson, Antonio, Geane, Miriam e Silvana. Avô de Ezequias, Enéias, Elizama, Alexandre, Alison, Jaqueline, Janaína, Jamilli, Moisés, Maicom, Kessyane, Rayssa, Cesino Neto, Eliezer, Jedson e Leonardo.

O nome Gideão significa "destruidor", "guerreiro poderoso" ou "lenhador". Ele foi o quinto juiz de Israel, segundo a Bíblia.

Então, 300 foram os homens que beberam água da forma como o Senhor havia dito a Gideão: “E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens” (Juízes 7:6). Esses 300 homens foram escolhidos para mostrar que a vitória viria de Deus e não de um grande exército.

A narrativa bíblica, registrada no livro de Juízes, capítulo 7, trouxe à minha memória a batalha de Termópilas, combate heroico, no qual o rei Leônidas e seus 300 bravos guerreiros espartanos lutaram contra o numeroso exército persa (estima-se 300 mil homens), liderado pelo rei Xerxes.

O Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), não existirá em 2024. Em nota divulgada, o GMUH afirma que o Gideões, que sempre foi tratado como um congresso internacional pelo seu fundador, o pastor Cesino Bernardino, agora se trata apenas de “cultos missionários”.

CONGRESSO DOS GIDEÕES 2023 INICIA DIA 22 DE ABRIL, EM CAMBORIÚ - Gideões Missionários da Última Hora.

  1. Qualquer igreja evangélica. poderá ter uma Torre de Oração dos Gideões.
  2. Deve ser uma igreja que crê na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e a tem como regra de fé e prática.
  3. Deverá ser uma igreja que tem o entendimento da dimensão do Reino de Deus e deseja unidade e avivamento espiritual para o povo de Deus.