Quem é o par da Alerquina?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente.

Tudo isso se origina dos abusos por parte do Coringa, sugerindo que ela o mataria alegremente se tiver a chance. Só que ela não parece interessada em encontrá-lo. Isso pode ser porque ela duvida que sua independência seja totalmente verdadeira. Harley sabe melhor do que ninguém o quão perigoso é o Coringa.

Até aquele momento, a única coisa errada que a garota tinha feito foi paquerar seus professores enquanto estava na faculdade de medicina para que conseguisse boas notas. Lá, eles acabaram se apaixonando perdidamente e Harleen ajudou Coringa a escapar do sanatório diversas vezes, onde acabou também sendo aprisionada.

Origem de Arlequina
Eles se conheceram no Asilo Arkham. Coringa estava internado e Arlequina era funcionária do local. Assim a história diz que ambos realmente se apaixonaram neste encontro. Com todo esse amor, Arlequina também entra para o mundo do crime ao resgatar Coringa do asilo.

Harleen Frances Quinzel

Arlequina (Harley Quinn, original em Inglês), cujo nome original é Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC Comics que geralmente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

A Arlequina não derrubou o Flash sozinha, em Injustice, mas a vitória também está em sua conta. Em um ataque da equipe do Batman contra os companheiros do Superman, a Harley consegue destruir a base dos antagonistas e, com a ajuda da Mulher-Gato, derruba o Velocista Escarlate e o Robin.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

Especificamente, o Coringa parece ser um exemplo clássico de transtorno de personalidade antissocial, enquanto Arlequina caberia no transtorno de personalidade histriônica. Os sintomas de transtornos de personalidade podem ser encontrados no DSM-V, o livro que detalha todas as doenças mentais.

Mas qual a idade da personagem nos quadrinhos? Em Suicide Squad #22, que saiu hoje nos EUA, vemos a garota com 15 anos de idade e já usando seu esquema de cores predileto: Isso aconteceu em Abril de 2004 (segundo o calendário). Estamos em Julho de 2016, o que resulta em 27 anos de idade.

Daddy's Lil Monster

Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar. A DC Comics acaba de conseguir o registro da frase na Justiça americana.

Epilepsia Gelástica

Epilepsia Gelástica
Esse é um tipo de Epilepsia muito raro que acontece por irregularidades no Hipotálamo ou no Córtex Pré-frontal. Assim, quando a pessoa tem uma crise epiléptica, ela pode rir ou chorar de modo desproporcional. E, no caso do Coringa, seria o riso.

Logo, a ideia de que a onda de violência e caos provocada por Coringa se justifica pelos distúrbios mentais de Fleck não tem embasamento científico. “Eu diria que o personagem apresenta sinais de personalidade esquizoide e tem depressão”, sugere Nardi.