Quem é o pai do Trindade do Pantanal?

Perguntado por: enovaes9 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

O ator vive Trindade na trama, enquanto o pai é o comandante da chalana mais popular da região, Eugênio.

Já na Pantanal atual, não há uma necessidade implícita para que haja a saída de Gabriel Sater da trama. Porém, ao que parece, o autor Bruno Luperi quer seguir à risca a história que seu avô levou à TV há 32 anos. Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio.

Trindade faz o parto com as próprias mãos, livrando Irma das dores. Quando o resto da família Leôncio chega ao quarto, se deparam com a ruiva amamentado a criança e com Trindade ao seu lado. Essa é a última aparição de Trindade na novela, que vai embora novamente e nunca mais é visto.

Trindade joga Irma nos braços de peão
Assim como havia previsto antes de ir embora da fazenda, o violeiro vai voltar na hora do parto da "princesa". O "parça" do diabo fará uma aparição sobrenatural e ajudará a madame a trazer o filho ao mundo --sem ser visto por mais ninguém além da dondoca.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.

Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão.

Acontece que, mesmo com o violeiro tendo ido embora, o cramulhão continuou marcando presença na novela Pantanal. Esse foi o motivo do personagem de Gabriel Sater “sumir do mapa”. Ele se sacrificará para que o filho não seja possuído pelo diabo.

Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal.

Na novela, Gabriel Sater vive Trindade, que possui uma ligação sobrenatural. O violeiro fez um pacto com o "Cramulhão", termo usado para se referir ao demônio e diabo.

Trindade (Gabriel Sater) vai embora do Pantanal sem dar explicação a Irma (Camila Morgado), que ficará desolada. O peão não conseguirá encerrar seu pacto com o cramulhão e, pensando na segurança da amada e do filho deles, partirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Trindade morre na novela Pantanal? Se engana quem pensa que Trindade morre na novela Pantanal. Porém, o personagem deixa de fato o folhetim. Ele sai da trama depois que decide se afastar de Irma por acreditar que ela e o bebê estão em perigo devido a seu pacto com o cramulhão.

Assim como na versão de 1990, Irma fica com José Lucas. Os dois ficam juntos no fina da novela e criam o filho de Trindade.

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos.

Para alegria das minhas noveleiras, Trindade voltará para a trama e o capítulo está previsto para o dia 2 de setembro. Ou seja, já anota a agenda se quiserem ver o cramulhão em cena mais uma vez. Na trama, Trindade vai aparecer com Alcides, Juliano Cazarré, e o personagem diabólico vai ter uma visão de uma desgraça.

O remake de "Pantanal" termina nesta sexta-feira (7). LEIA TAMBÉM: Jove de 1990 X Jove de 2022: infográfico mostra diferenças entre gerações dos personagens.

Trindade (Gabriel Sater) ressurgirá em um momento desesperador de Pantanal: o parto do filho com Irma (Camila Morgado). A ruiva estará prestes a sucumbir, pois a criança não sairá do útero de jeito nenhum, mas o endiabrado conseguirá arrancá-la dos braços da morte.

A filha de Mariana (Selma Egrei) também receberá a ajuda do homem para dar à luz ao seu primogênito. Ela sentirá fortes contrações, e o sertanejo fará o parto da amada. Em seguida, ele sumirá e deixará a ruiva sozinha com o pequeno. Antes de sumir de vez da trama, o violeiro dará um recado para José Lucas.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de setembro em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) dará à luz a sua primeira filha na beira do rio. Lembrando que o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) socorrerá a sua neta postiça no momento de desespero.