Quem é o pai do rei louco?

Perguntado por: pflores . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

O pai de Aerys, Jaehaerys, reinou por apenas três anos e morreu, deixando o Trono de Ferro para Aerys, que foi coroado Aerys II. Ele e Rhaella tiveram mais dois filhos: Viserys e, após a morte de Aerys, Daenerys.

Rei Aerys II Targaryen, conhecido popularmente como Rei Louco ou Rei Cicatriz, foi o último rei Targaryen a ascender ao Trono de Ferro, causando o fim de sua dinastia durante a Rebelião de Robert, onde perdeu sua vida.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Aegon Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, também conhecido como Aegon, o Conquistador ou Aegon, o Dragão, foi o primeiro Rei no Trono de Ferro, que conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen de Westeros.

O reinado Targaryen termina quando Lorde Robert Baratheon toma o Trono de Ferro e o Rei Aerys II é morto por seu cavaleiro juramentado Sor Jaime Lannister.

Ao todo, a família Targaryen conta com 12 integrantes de nome Aegon, sendo cinco reis, dois herdeiros que nunca assumiram e mais cinco membros sem títulos sucessórios.

Seu nome é Jovem Griff, mas ele afirma ser Aegon Targaryen, filho de Elia e Rhaegar. Nos livros, Varys revela que salvou o filho da família real ao trocá-lo por um bebê camponês.

Era casado com suas irmãs, Rhaenys e Visenya, e com elas teve dois filhos, um de cada esposa, Aenys I e Maegor I, respectivamente.

No rascunho final, conforme apresentado em O Príncipe de Westeros e O Mundo de Gelo e Fogo, Rhaenyra se casou primeiro com Laenor Velaryon, com quem teve três filhos, ( Jacaerys, Lucerys, e Joffrey Velaryon) que, segundo rumores, foram gerados por Sor Harwin Strong.

Neste caso, Daenerys é a sexta geração de tataraneto de Rhaenyra. Só que, outras informações apontam que Rhaenyra também pode ser uma tia distante da Targaryen apresentada em Game of Thrones. Isso porque, Daenerys seria sobrinha de Rhaenyra e Daemon, com quem ela se casa durante a série.

Aegon foi casado com sua irmã mais nova, Helaena, e teve três filhos: Jaehaerys, Jaehaera e Maelor. Conhecido como um rei cruel, impiedoso e com traços de psicopata, seu maior feito durante a guerra foi matar Rhaenyra Targaryen em uma emboscada em Pedra do Dragão.

Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens. Aegon III Targaryen, filho mais velho sobrevivente de Rhaenyra, herdou o trono de Aegon II e se casou com sua filha, Jaehaera.

Aegon Targaryen é o primeiro filho do segundo casamento de Rhaenyra, com Daemon. Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

Jon Snow. Uma das maiores e mais controversas reviravoltas da série Game of Thrones é que Jon Snow não era quem imaginava ser: O seu nome verdadeiro era Aegon Targaryen, e ele, na verdade, era filho legítimo de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões dos Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Há poder mágico no sangue da Antiga Valíria, e isso deve resultar em certa instabilidade na personalidade Targaryen; a loucura pode ser uma consequência da perda de controle dessa magia ocorrida com a extinção dos dragões e o enfraquecimento da magia no mundo em geral.

A grande verdade é que embora exista um lado vencedor, o grande perdedor desse conflito é a própria família Targaryen, já que a guerra resulta na morte da maioria dos dragões e é o começo do fim da dinastia Targaryen, que muitos anos na frente seria encerrada com a Rebelião de Robert Baratheon.