Quem é o pai do filho da Amanda em Império?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 2 votos

Em Império, Amanda engravida de José Pedro e cria filho sozinha.

Adriana Birolli interpreta Amanda na novela Império, escrita por Aguinaldo Silva. Amanda (Adriana Birolli) só entrou em Império após o início da segunda fase, mas não precisou de muito tempo para provocar discórdia, sobretudo com José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro).

Em Império, Amanda engravida de José Pedro e cria filho sozinha. Na reta final de Império, após o Comendador descobrir que o próprio filho é quem está por trás de Fabrício Melgaço, e que planeja destruí-lo para ficar como o único herdeiro, haverá o embate final entre pai e filho.

A morte de Eliane (Malu Galli) vai marcar uma grande virada nesta segunda fase de Império. Antes, Cora (Drica Moraes) tenta convencer a irmã a contar para Cristina (Leandra Leal) que ela é filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Diante da recusa, a vilã decide ela mesma escrever uma carta como se fosse de Eliane.

Marta comemora o resultado e esfrega na cara do marido: "Igual ao sangue do pai, que, portanto, é o Zé Alfredo. Ou seja, não tem como nenhum deles ser filho do Silviano!".

Apaixonado pela amante, o Comendador passa a chamá-la de Sweet child, que significa doce criança. No Brasil, o apelido se enquadra, desde que seja dito entre casais, como amorzinho, benzinho e princesinha.

"Não vou desmaiar, só preciso ter certeza que isso não é um sonho ou uma miragem". Isis diz para seu amado que não entende como aquilo pode ser real, já que ela mesma ajudou a preparar o corpo do Comendador. José Alfredo diz que vai explicar tudo para ela, mas antes eles querem matar as saudades. “Depois você fala!

Amanda (Adriana Birolli), a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral), chega ao Brasil.

Drica Moraes saiu de Império (2014) pouco depois da metade da novela e às pressas. Intérprete de Cora, a vilã do folhetim, ela teve de ser substituída para que a história não desandasse. A solução tão drástica e estranha estava relacionada à saúde da atriz, que teve crises de labirintite e, depois, perda de voz aguda.

Após ser assassinado por José Pedro (Caio Blat) no último capítulo da novela, em reprise na Globo, o Comendador ressurge na cena final, como fantasma, ao fundo de uma foto tirada na mansão dos Medeiros.

Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio.

Dilacerada, Drica teve que deixar o papel após problemas de saúde em meio às gravações e foi substituída às pressas por Marjorie Estiano, que havia interpretado Cora no início da trama.

Marjorie Estiano

Em Império, Cora (Marjorie Estiano) descobriu um plano de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para matar José Alfredo (Alexandre Nero).

O Comendador, como é chamado, tem quatro filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal).

O maior rival do comendador não é Silviano (Othon Bastos) nem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), mas sim o próprio filho do protagonista: José Pedro (Caio Blat).

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se dará bem no final de Império. A ruiva entrou na história como uma amante bancada por José Alfredo (Alexandre Nero). Mas, na reta final, ela ficará milionária após herdar parte da joalheria da família Medeiros.

Revoltada com a filha após ela se negar a dar dinheiro para os pais, Magnólia diz para José Alfredo que o pai do filho de Ísis é João Lucas (Daniel Rocha). Furioso, o Comendador vai tirar satisfação com a amante. Ísis revela que, na verdade, ela nunca esteve grávida: tudo não passou de uma gravidez psicológica.

Portanto, podemos traduzi-la por querida, meu doce, docinho, paixão, amorzinho, chuchuzinho, coração, benzinho, amor de minha vida, vida, denguinho