Quem é o pai do Coringa no filme?

Perguntado por: ehernandes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Thomas Wayne

Em Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, foi mostrado que Arthur Fleck possivelmente é o filho do bilionário Thomas Wayne. A mãe do vilão, Penny, era ex-funcionária da Wayne Enterprises e escreveu cartas a Thomas sobre o caso (ele negou).

Batman (1989)
O detalhe que chama a atenção é que Coringa matou os pais de Bruce Wayne antes de se tornar o vilão que é hoje.

Joe Chill

Nos quadrinhos clássicos, o responsável pelo crime é um ladrão chamado Joe Chill, que agiu sob a ordem do mafioso Lew Moxon. Chill continuou sendo o assassino dos Wayne em diversos reboots da mitologia do Batman nas revistas, mas também há versões da história em que o assassino é um anônimo qualquer.

A “crise de epilepsia gelástica” é considerada um tipo de convulsão e, assim como outras manifestações de epilepsia, se manifesta independentemente da vontade de quem sofre da doença. “É um tipo muito raro de convulsão.

Para conseguir sobreviver ao caos, ele opta por uma personalidade próxima à sociopatia, que pode ser entendida como a resposta emocional de inconformidade violenta às normas sociais. Como sociopata, ele se sente livre para matar e mudar o mundo em que vive.

Porque Coringa matou a mãe dele? Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital.

Ainda temos de lembrar que, devido às manifestações provocadas pelo símbolo de Coringa no filme de Phillips, Thomas e Martha são assassinados no famoso beco do crime nas mãos de um manifestante vestido de palhaço.

Em uma das cenas do filme, o Coringa, interpretado por Heath Ledger, conta sobre como ganhou sua cicatriz, e era assim: Seu pai era um alcoólatra e drogado, e em uma certa noite chegou mais agressivo que o normal, mas sua mulher para se defender, puxou uma faca, e ele acabou por não ... Quem rasga a boca do Coringa?

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa.

Já nos quadrinhos, não há qualquer indício mais forte de que Batman e o Coringa sejam irmãos na cronologia principal; nunca existiram "fortes sugestões" ou nada que pudesse fazer com que os leitores acreditassem nisso, nem mesmo alguma possível ligação algum escritor possa alegar isso no futuro.

Entretanto, independente de a narrativa de “Coringa” ter ocorrido no mundo da história ou na cabeça do protagonista, a questão de como devemos cuidar de pessoas como Fleck permanece. O quanto estamos ajudando indivíduos em sua posição ainda não é suficiente.

O Coringa surgiu na primeira edição da HQ do Batman como um lunático criminoso vestido de Palhaço que matava com um soro que deixava suas vítimas com um macabro sorriso. A aparência do vilão foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri, filme baseado no romance de Victor Hugo.

A constante sensação de ameaça à sua integridade física e emocional é ocasionada por um problema neurológico que Arthur possui: o afeto pseudobulbar.

De acordo com o comunicado, ele morreu por decorrência de “intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina”. O corpo de Heath Ledger foi encontrado por uma pessoa que trabalhava para ele junto com remédios e pílulas para dormir no local.