Quem é o pai de Caos?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

Variantes. Nos poemas órficos (e.g. Teogonias F 54, Teogonia rapsódica F 111), Crono, o tempo, era o pai de Éter, Caos e Érebo.

Na mitologia grega, Caos é considerado o deus primordial do universo, de acordo com a narrativa do poeta grego Hesíodo. Inicialmente, Caos seria interpretado como o “vazio” ou o “ar” que preenchia o espaço entre a Terra e o Éter (céu superior).

Primeiramente, a história do deus Caos passou por várias interpretações e mudanças. Porém, um ponto em comum diz respeito à origem do seu nome no grego, pois significa “separar” e “ser amplo”. Desse modo, associa-se ao conceito de desordem em seus diferentes sentidos, seja no Cosmos ou na vida humana.

beleza mas o caos era mais poderoso do que Zeus depende.

Esse titã comandava o Universo desde que havia se rebelado e lutado contra o próprio pai, chamado Urano. Após derrotar seu pai, Cronos recebeu a profecia de que um de seus filhos se levantaria contra ele. Por causa dessa profecia, Cronos decidiu devorar todos os seus filhos, Héstia, Hera, Deméter, Hades e Poseidon.

Particularmente todas as referências trazem que Caos nasceu sozinho, ele surgiu com o mundo, na verdade, muito antes de existir qualquer vestígio de vida, existia escuridão total.

Nix era a deusa grega conhecida como a personificação da noite. Era representada como uma mulher jovem, vestida de preto e com asas. Era uma deusa temida, e nem o próprio Zeus tinha coragem para desafiá-la. Foi mencionada por Hesíodo, mas também é encontrada nos mitos órficos.

Também consideradas deuses primordiais, Caos é tido como o pai de Nix, a deusa da Noite, Érebro, deus da Escuridão, Gaia, a deusa da Terra. Por outro lado, ainda criou Tártaro, que representa o Mundo ...

Ou seja, na mitologia grega, Caos é "pai-mãe" de Nix e Érebo, e "irmão-irmã" (ou pai-mãe em outas versões) de Gaia, Tártaro e Eros (em outras versões Eros era filho de Afrodite.

Nix protegeu Hipnos, e Zeus não teve coragem de seguir com a perseguição contra Hipnos, porque temia Nix. O mito deu a entender que Nix era tão poderosa e temida que nem o mais poderoso dos deuses, Zeus, tinha coragem de desafiá-la.

Porco. O porco era um animal sagrado para Set, deus do caos. Segundo a mitologia do Egito, ele assumiu a forma de um porco, cegou o deus Hórus e desapareceu. Após um tempo, Hórus obteve a visão de volta.

Caos foi considerado por Hesíodo como a primeira divindade a surgir no universo, portanto o mais velho dos Deuses, também conhecidos como Deuses primordiais.

Poderes. Magia, Manipulação do Caos, Criação, Manipulação Sagrada, Manipulação da Escuridão, Manipulação do Espaço, Manipulação da Gravidade, Indução de Medo, Imortalidade (Tipo 7.

Zeus era

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Caos gera Érebo e a Noite, Nyx. A Noite é a deusa das trevas, a mais antiga das divindades; da sua união com o irmão Érebo nascem o Dia e o Éter.

Poseidon
Poseidon foi um dos três grandes deuses que lideraram a vitória contra o titã Cronos. Depois da vitória, ele e seus irmãos Hades e Zeus disputaram para ver quem dominaria que parte do mundo.

Ares

Ares: Filho de Zeus e Hera, Ares era o deus grego da guerra e do derramamento de sangue. Era conhecido pela sua natureza feroz e violenta e era frequentemente retratado como um guerreiro feroz.

Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.

Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses.