Quem é o pai da luz?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

O nome do ator que gravou como pai de Luz é Marcus Dioli.

Essa luz interior é a parcela espiritual que ilumina o homem. Portanto, luz significa o que foi criado. Os filhos da luz são os maçons, porque eles são os filhos da verdade, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse o divino Mestre.

Viver na luz é estar na plena consciência do agora. Dito desta forma parece simples, mas se você já tentou ficar somente no agora, sabe que não é assim tão fácil assim. É fácil dizer, fique no agora, fique na sua luz.

O ministério de Jesus foi como um grande farol a iluminar os homens no meio do caos e das tempestades em quem vinham naufragando. Por onde ele passava, Jesus ensinava, pregava e curava. Ao ensinar, Jesus clareou o povo que estava perecendo na escuridão da falta de conhecimento (Oseias 4:6).

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

Mas a boa notícia é que Deus é Deus; Ele não pode negar-se a si mesmo e sempre permanece fiel à Sua Palavra (2 Tessalonicenses 2:11-13). Porque Deus é imutável, seus decretos eternos jamais poderão ser invalidados (Jó 42:2; Isaías 14:24,27).

Quem nasce pra ser luz, Simplesmente brilha; Queira ou não queiram!

um grupo de crianças no Panamá que é venerado pela comunidade: são conhecidos como os "Filhos da Lua", ou "Netos do Sol", e têm como missão evitar que a Lua seja devorada... Os índios Guna vivem na província de Guna Yala, no Panamá.

E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?

Andando no mundo como estamos, tão escuro e obscuro pelo mal, Jesus veio trazer a luz, porque Ele mesmo é a luz que ilumina, que salva e resgata o mundo. E para ter essa luz, Ele mesmo nos indica o que fazer: “Quem me segue não andará nas trevas”.

A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. A Luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Santo Espírito.

Se você quer entender um pouco mais sobre esse conceito, é interessante conhecer os versículos que falam sobre isso, como: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Nos Evangelhos, Barrabás é citado apenas por este seu apelido, mas já Orígenes, um escritor cristão do século III, afirma que o seu nome próprio era, curiosamente, Jesus! Por isso, na versão ecuménica da Bíblia, lê-se: “quem quereis que vos solte: Jesus Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?” (Mt 27, 17).

Na Bíblia, nos tempos apostólicos, os cristãos utilizavam o termo "Ab·bá" em suas orações a Deus. A palavra "Ab·bá" veio a ser aplicada como título de honra aos rabinos judeus, nos primeiros séculos da A.D., e é encontrada como tal no Talmude Babilônico.

Não estrague sua audição interior e sua sensibilidade auditiva do coração, caso contrário, quando sentar para ouvir a Palavra de Deus, o coração cairá em desvaneio e os ouvidos não conseguirão ter a sensibilidade para escutar, nem mesmo a Palavra for anunciada e proclamada.

Quando ouvimos a Palavra de Deus, ela vai penetrando o nosso ser, o nosso coração; ela vai transformando os sentimentos da nossa alma e os pensamentos da nossa cabeça. A Palavra de Deus tem o poder de nos transformar, por isso o grande esforço do nosso ser cristão é para ouvir Jesus, é para ouvir a Sua Palavra.

O Evangelho de hoje nos apresenta o discurso de Jesus sobre o fim dos tempos. Jesus é claro: “O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão”. Jesus declara que tudo está destinado a passar. Toda a criação está marcada pela finitude.

O estudo bíblico de Gênesis 22 mostra como o patriarca hebreu demonstrou obediência, plena confiança na promessa de Deus e total compromisso com Ele. Além disso, Gênesis 22 faz ainda uma referência ao sacrifício de Cristo ao registrar a provisão de Deus de um carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque.

A eternidade de Deus é o fundamento da estabilidade de todas as Suas alianças relacionadas aos homens. Muitas vezes as palavras Eterna (para sempre) e Eternidade são utilizadas nas Escrituras com referência a outras coisas além de Deus.

4 E viu Deus que era aboa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. 5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o adia primeiro.