Quem é o número 5 do Galo?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Plantel Atlético Mineiro

#JogadoresIdade
5Otávio Volante29
21Rodrigo Battaglia Volante31
23Alan Franco Meia Central24
49Patrick Meia Central30

A camisa 3, utilizada pelo zagueiro paraguaio Junior Alonso, que se tornou ídolo do Atlético, agora será vestida por Bruno Fuchs - contratado por empréstimo junto ao CSKA, da Rússia.

Já o atacante Cristian Pavón, que se lesionou recentemente e virou desfalque, pegou a camisa 9, vaga desde a saída de Fábio Gomes ao Vasco (ele está no Paços de Ferreira).

Rubens Antônio Dias - Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital.

Sávio Moreira de Oliveira - Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital.

O cruzeiro segue sendo o maior de Minas. As conquistas, o número de torcedores e a história dão à Raposa o papel de gigante do estado.

Hulk e Paulinho são responsáveis por 60% dos gols do Atlético-MG em 2023. De cada cinco gols feitos pelo Atlético-MG em 2023, três deles foram marcados por Hulk ou Paulinho, o que resulta em 60% do total. Principais artilheiros do Galo nesta temporada, os dois atacantes balançaram as redes 26 vezes em 2023.

O Atlético Mineiro anunciou, neste sábado (1º), a contratação do meia Rodrigo Battaglia, de 31 anos.

Diego Pituca

Trata-se do meio campista Diego Pituca. De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, do Canal 'Bica Galo', o atleta de 30 anos foi oferecido para a direção do time mineiro.

Entre os atletas que estão se despedindo estão o goleiro Rafael, o zagueiro Júnior Alonso, o lateral-direito Guga, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno. O goleiro Rafael foi negociado junto ao São Paulo.

48 títulos

Com 48 títulos, o Galo é o time com mais conquistas do Mineiro. O mais recente deles foi erguido pela equipe no Mineirão em 2023, diante do América. Em 1971, o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro.

Calebe Gonçalves Ferreira da Silva.

Atlético-MG festeja aniversário de 115 anos com ídolos, funcionários e novo estádio. O Atlético Mineiro comemorou seus 115 anos na nova casa do clube, a Arena MRV, em Belo Horizonte, no sábado (25).

Levando em conta o número principal, que reflete a situação de dezembro de 2021, o Atlético-MG deve algo como R$ 472 milhões para seus mecenas, a maior parte desse dinheiro para a família Menin.

No segundo semestre, o terceiro uniforme será divulgado, assim como aconteceu com a camisa dourada em 2022. Já em outubro, o Galo deve ter uma nova camisa em referência ao “Outubro Rosa”, campanha de alerta para o combate ao câncer de mama. Em 2022, a coleção se esgotou rapidamente.

No dia 27 de novembro de 1927, o Atlético aplicava a maior goleada da história do clássico contra o Cruzeiro (na época, Palestra Itália), o famoso 9×2.

Na semana que antecede o próximo superclássico mineiro, a maior goleada já registrada na história dos confrontos entre Atlético e Cruzeiro faz aniversário. Há exatos 85 anos, o Galo goleou o seu rival, então nomeado como Palestra Itália, por 9 a 2. Foi em 27 de novembro de 1927.

27 de novembro de 1927

No dia 27 de novembro de 1927, no penúltimo jogo do campeonato, a goleada aconteceu. No campo do América-MG, na Avenida Paraopeba - hoje Augusto de Lima - o Galo derrotou o Palestra por 9 a 2.

O time de futebol é formado por onze jogadores titulares – dentre eles um goleiro – e doze jogadores reservas. No caso de múltiplas expulsões, é necessário que haja, no mínimo, sete jogadores de cada time em campo para que a partida continue.

Le Coq Sportif

Desde 2019, a marca Le Coq Sportif é a fornecedora das camisas do Atlético-MG.