Quem é o milionário do TikTok?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Guilherme Raya

Empresário conta com mais de 1.5 milhão de seguidores nas redes sociais por Bruno Dal Ava @ brunodalava / 15 de Dez de 2022 - 17:30 / Capa: Divulgação/ARCTIC Entre em nosso grupo do Whatsapp Conhecido nas redes sociais como "Milionário do TikTok", Guilherme Raya, empresário do ramo de criptomoedas e mercado digital, é ...

O Milionário do Tiktok com mais de 200 milhões de visualizações e 1.1 milhões de seguidores.

Quanto o TikTok paga a cada 1000 e 1 milhão de visualizações? O TikTok paga entre 2 e 4 centavos/centavos por cada 1000 visitas aos criadores em sua plataforma (portanto, se você chegar a um milhão, poderá ganhar até 40 dólares/euros) . 5.000.000 reproducciones: aproximadamente 200 € ($216).

De forma prática, algumas estimativas reais de ganhos sugerem: Ganhos com visualização: “TikTokers” com 1 milhão de seguidores podem levantar facilmente US$5.000,00 mensais. Convertendo para reais na cotação atual, temos R$24.650,00, o que é incrível.

Antonio Carlos Pipponzi

Essa é a visão de Antonio Carlos Pipponzi, sócio e presidente do conselho da RD, dona das redes de farmácias Raia e Drogasil, e integrante do conselho do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), entidade que reúne empresas como Magazine Luiza, Riachuelo, Arezzo e Carrefour, além da própria RD.

Karambit Case Hardened 'Blue Gem

Contudo, vale lembrar: a skin mais valiosa de CS:GO (contabilizando armas e facas) continua sendo a Karambit Case Hardened 'Blue Gem', estimada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões). O modelo é quase o mesmo do item de faca vendido por zipeL a US$ 100 mil, exceto por estar “condições de fábrica” ao invés de “bem usada”.

AA AWP Asiimov foi adicionada ao jogo em 20/02/2014, na caixa da Operação Fênix. Ela faz parte da Coleção Asiimov, que conta com várias skins incríveis do designer Coridium.

Ao todo, quatro skins inclusas nas coleções Riptide e Mirage 2021 são foram desenhadas por autores brasileiros. A mais notável dela é, possivelmente, a AWP | Desert Hydrat, do 2MindsStudio, dos brasileiros Thiago Lehmann e Luiza McAllister.

Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

O canal do YouTube geralmente recebe US$18 por 1000 visualizações de anúncios, o que é cerca de US$5 por 1000 visualizações de vídeo.

Além da herança, Vivi tem mais de 12 milhões de seguidores e 400 milhões de curtidas em seu perfil no TikTok. Pelos números na plataforma, a influenciadora fatura mais de R$15 mil com publicidade em apenas um vídeo publicado.

Os poucos criadores que toparam dizer o quanto tiram por mês, em média, citam valores entre R$ 3.000 e R$ 6.000 — caso de Vanessa Lopes, que é quem reúne quase 30 milhões de seguidores na rede (veja vídeo abaixo).

Uma vez que especialistas de marketing apontam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$100 dólares.

Aos 65 anos, Pipponzi é hoje o presidente do conselho da RD, grupo que surgiu da fusão entre a Raia e outra empresa tradicional do setor, a Drogasil. A RD faturou quase R$ 14 bilhões em 2017 e tinha mais de 1,6 mil lojas em dezembro passado.

Hoje o grupo conta com 8 centros de distribuição e mais de 2100 lojas espalhadas em 23 estados pelo Brasil, sendo assim, a maior rede de farmácias do Brasil. A Pharmacia Raia foi fundada em 3 de agosto de 1905, na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo.