Quem é o melhor Pelé ou Messi?

Perguntado por: lazambuja5 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

Apelidado de “Rei”, Pelé foi o melhor jogador do mundo. Pelos dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ele marcou 1.283 gols nas 1.363 partidas que disputou, considerando-se amistosos e jogos não oficiais. O número permanece um recorde mundial.

Em números absolutos, contando partidas oficiais e não oficiais, Pelé tem 1.283 gols, sendo 516 não oficiais. Messi tem 793 gols oficiais mais 17 não oficiais, enquanto Ronaldo, maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, tem 819 mais 20 não oficiais.

O maior de todos os tempos tem 77 gols por esse critério. Com 28 anos, não é impossível Neymar alcançar Pelé também pelas contas da CBF. De acordo com a confederação, Pelé soma 95 gols pela seleção. Com mais seis anos de time nacional, fazendo apenas seis gols por ano, Neymar ultrapassa essa marca.

Pelé é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é o maior artilheiro do mundo, com 1281 gols, e foi o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Com 1.281 gols, Pelé é o maior artilheiro da história do futebol: o milésimo foi marcado aos 29 anos.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

A tradicional publicação inglesa divulgou nesta segunda-feira a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores atletas na história do futebol, trazendo o atual camisa 10 da Argentina na primeira colocação. Diego Maradona ficou com o segundo lugar, e o português Cristiano Ronaldo, com o terceiro.

Cristiano Ronaldo (POR, Manchester United, atacante) Darwin Núñez (URU, Liverpool, atacante) Dusan Vlahovic (SER, Juventus, atacante) Erling Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

Desempenho em Copas do Mundo
Em partidas internacionais disputadas com as seleções, a superioridade de Pelé é indiscutível: o brasileiro esteve em 91 jogos e marcou 77 gols, enquanto o argentino balançou as redes 34 vezes –menos da metade– em 90 partidas, segundo o site especializado Transfermarkt.

Em várias entrevistas, Pelé revelou sua torcida pelo Vasco. Em 2020, ao "Canal Pilhado", o Rei do Futebol reforçou esse fato, que se tornou verdade absoluta desde então.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Para ultrapassar a lenda do futebol, Neymar precisa marcar mais uma vez e atingir 78 gols e ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira de Futebol de forma isolada. Os números são segundo os critérios da Fifa. Na contagem da CBF, Pelé tem 95 gols marcados com a camisa do Brasil.

NÚMEROS NA CARREIRA DE MARADONA
Sendo assim, diante de números impressionantes de Messi, muitos argentinos consideram que o atleta superou Maradona, sendo o maior ídolo da história da Argentina.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1006 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.