Quem é o melhor jogador do século 21?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Messi

V ou F; Com a Copa do Mundo, Messi já é o maior jogador do século 21.

Cristiano Ronaldo é escolhido melhor jogador do século.

Messi e Marta são eleitos pela IFFHS como os melhores da década no futebol. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) definiu os melhores jogadores da década, contando o período de 2011 até 2020.

1. Cristiano Ronaldo - 824 gols.

Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Kylian Mbappé (PSG) - Modo Carreira e FUT
Com Aceleração 97, Posicionamento 92 e Finalização 93, o atacante do Paris Saint Germain é um dos melhores jogadores para se adquirir em ambos os modos. No quesito evolução, Kylian não progride muito, de certa forma.

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022, o francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, recebeu 549 pontos. Foi uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o senegalês Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique, que levou 193 pontos.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Lionel Messi é o único além do Rei que também tem sete conquistas (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021). Pelé só foi premiado depois que se aposentou, visto que até 2007 o troféu se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu.

  • Pelé Zinedine Zidane. Johan Cruyff. George Best. Franz Beckenbauer. Ferenc Puskas.
  • Ronaldo Nazário.
  • Zico. Garrincha. Romário. Carlos Alberto Torres. Ronaldinho. Sócrates. Didi. Rivellino. Nilton Santos. Jairzinho. Dani Alves. Cafu. Roberto Carlos. Djalma Santos. Kaká

Entre as mulheres, a brasileira Marta segue soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva. Messi já havia conquistado a mesma premiação em 2009, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada.

Time titular. Valdir Peres (São Paulo); Leandro (Flamengo), Oscar (São Paulo), Luizinho (Atlético Mineiro) e Junior (Flamengo); Toninho Cerezo (Atlético Mineiro), Falcão (Roma-ITA), Sócrates (Corinthians) e Zico (Flamengo); Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Serginho Chulapa (São Paulo).

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre na UEFA Champions League e nas competições de clubes da UEFA, bem como o jogador com mais golos na história do futebol de selecções.

Astro português falou com a imprensa na véspera de duelo decisivo contra a Macedônia do Norte, que vale vaga no Mundial de 2022. Cristiano Ronaldo chegou a 144 gols pelo Manchester United. Para completar a marca, foram 450 pelo Real Madrid, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting.