Quem é o melhor goleiro do Brasil 2022?

Perguntado por: ralvim3 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

O goleiro Cássio, do Corinthians, levou o prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

Dois goleiros da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, Alisson e Ederson entraram em uma eleição dos melhores da posição de 2022. A dupla foi selecionada em uma lista de 25 nomes da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística).

Resultado parcial

  • 25,24% Cássio (Corinthians)
  • 51,46% Weverton (Palmeiras)
  • 9,71% Santos (Flamengo)
  • 13,59% João Paulo (Santos)

Jogadores ouvidos pelo Pesquisão do UOL elegeram o Palmeiras como o melhor time do Brasil em 2022.

  • O Palmeiras teve 52% dos votos.
  • O Flamengo, 40% dos votos.
  • Alisson. Nome: Alisson Ramses Becker. Nascimento: 2/10/1992. Local: Novo Hamburgo (RS) Posição: goleiro. ...
  • Nome: Ederson Santana de Moraes. Nascimento: 17/8/1993. Local: Osasco (SP) Posição: goleiro. Número da camisa: 23. ...
  • Nome: Weverton Pereira da Silva. Nascimento: 13/12/1987. Local: Rio Branco (AC) Posição: goleiro.

Com goleada, Fluminense tem o melhor ataque do Brasileirão - 29/09/2022 - UOL Esporte.

Classificação e Jogos
O atacante Endrick, de 16 anos, foi eleito revelação do Brasileirão 2022 pela CBF, mas o prêmio passou longe de ser unanimidade.

O gol de bicicleta do Rony foi eleito como o mais bonito do Brasileirão 2022, na noite desta terça-feira (06), pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter.

Além de Arrascaeta, o goleiro Cássio, do Timão, levou o prêmio de melhor goleiro.

Trata-se do goleiro Khendran. Arqueiro menos vazado da competição com apenas quatro gols sofridos em seis partidas, o goiano iniciou sua trajetória no futebol curiosamente como atacante. Khendran fala da expectativa que existe em torno do seu potencial. Foto: Lance!

Pelé

1Pelé Considerando apenas os jogos oficiais, o maior jogador da história fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Pelé dispensa apresentações: começou na seleção com apenas 16 anos, em 1957, e se transformou no maior da história do esporte.

Édouard Mendy — Senegal
Eleito pela FIFA como melhor goleiro do mundo em janeiro de 2022, Édouard Mendy, 30 anos, é um dos grandes destaques do Senegal nesta Copa do Mundo, ao lado de seu companheiro do Chelsea, Koulibaly, na zaga, e Sadio Mané, do Bayer de Munique, no ataque.

Cleiton, goleiro de 24 anos do Red Bull Bragantino, tem o maior valor de mercado na posição neste Brasileirão. Revelado pelo Atlético-MG, está avaliado em 5 milhões de euros.

O Palmeiras, que no início do Brasileirão tinha o elenco mais valioso, segue na liderança, com seu plantel avaliado em 175,7 milhões de euros (aproximadamente 919 milhões de reais). No começo da Série A, o elenco do Verdão estava avaliado em 168 milhões de euros.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional.

Os maiores vencedores da história são Iker Casillas, Gianluigi Buffon e Manuel Neuer, cada um com 5 conquistas, sendo o primeiro o único com 5 conquistas consecutivas (2008, 2009, 2010, 2011, 2012).

Rogério Ceni

Rogério Ceni
O jogador coleciona outros recordes como o de maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, o jogador que mais vezes foi capitão de uma mesma equipe e também o jogador que mais venceu por um mesmo clube na história.

Na seleção brasileira a lógica se mantém: o goleiro é o mais alto e um jogador de linha é o mais baixo. Alisson tem 1,93m e é o maior do elenco. Já o volante Fred é o mais baixo, com 1,69m.

Palmeiras lidera com apenas três gols a mais do que o Flamengo. Enquanto o Corinthians começou o ano de 2022 fazendo dois gols nos três primeiros jogos, o Palmeiras marcou seis em suas três primeiras partidas, o Flamengo, cinco, o Internacional, quatro, e o Atheltico-PR, um.