Quem é o mais procurado do Rio?

Perguntado por: ehilario . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Tandera. Danilo Dias Lima, o Tandera, é hoje o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro. Ele era um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que comandava o grupo conhecido como Liga da Justiça – a maior milícia do Rio – e foi morto pela polícia em 2021.

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país.

Ernaldo Pinto de Medeiros, vulgo Uê (?, 24 de abril de 1968 — Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2002), foi o maior traficante de drogas brasileiro da década de 1990.

Marcos Camacho, o Marcola, é o líder do PCC e hoje está preso numa unidade de segurança máxima.

João Gutierres Valério tinha um acordo com Salvador de Sá pelo qual pagaria imposto por cada escravo desembarcado no porto. O primeiro traficante do Rio de Janeiro se chamava João Gutierres Valério.

As facções de traficantes que dividem o controle de cerca de 1.500 favelas do Rio de Janeiro já somam 56 mil criminosos muito bem armados e mais numerosos que a Polícia Militar do Estado, com 44 mil policiais.

Como posso saber se uma pessoa é procurada pela Justiça? Para saber se uma pessoa é procurada pela Justiça deve-se buscar informações na delegacia de polícia mais próxima. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza, na internet, algumas fotos de procurados pela Justiça.

El Chapo” era o líder do cartel antes de ser condenado à prisão perpétua em 2020.

O homem mais procurado do mundo é um ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos. Barba e cabelos loiros, rosto sereno e bondoso, Edward Snowden saiu do anonimato direto para a lista dos “mais procurados” do governo.

A Interpol prendeu nesta quinta-feira um homem descrito como o traficante de seres humanos mais procurado do mundo. Natural da Eritreia, Kidane Zekarias Habtemariam foi detido no Sudão após uma busca internacional liderada pelos Emirados Árabes Unidos.

William da Silva Lima, o Professor.

Com a prisão de Paulo Cupertino, André de Oliveira Macedo, mais conhecido como André do Rap, se tornou o criminoso mais procurado do estado de São Paulo. Ele está foragido desde o dia 10 de outubro de 2020, quando saiu da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) pela porta da frente.

Rogério Avelino da Silva

Foragido da Justiça, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele também é o braço direito de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefão do Vidigal e da Rocinha, que está cumprindo pena em presídio federal.

A guerra na favela se intensificou em 2004, quando traficantes do CV (Comando Vermelho) comandados por Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, tentaram invadir a Rocinha, na época dominada por Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que também era ligado ao Comando Vermelho.

A compilação foi feita pelo Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV. Conforme o levantamento, o PCC tem 35.000 integrantes e é a maior organização criminosa no país. O grupo tem atividades em outros países, como Paraguai e ligações com outros grupos criminosos, como a máfia italiana 'Ndrangheta.

Comando Vermelho

"Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras. As outras são ao nível regional, como é o caso recente do Bonde do Magrelo.