Quem é o mais forte dos Perpétuos?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 5 votos

Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções. Sua aparência é de um homem alto, vestido com um manto monástico e ao seu pulso acorrentado um livro. Nele há o passado, presente e futuro de todos os seres vivos.

Sobre. Pai Tempo é um personagem secundário apresentado em The Sandman - Overture ou O Sandman - Prelúdio, é o pai de todos os Perpétuos e marido de Mãe Noite, e é tão velho quanto Mãe Noite.

A obra “Sandman” de Neil Gaiman fez de Morfeus, o Sonho dos Perpétuos, o Sandman mais popular, e ainda assim incorporando esses Sandmen anteriores na história do Sonho.

Morpheus

E um personagem que deve dar as caras em breve é Orfeu. Citado no episódio especial da primeira temporada, que compila duas histórias tiradas do arco Terra dos Sonhos, ele é filho de Morpheus com Calíope, uma deusa grega.

Qual a relação entre Morpheus e Calíope? A personagem apareceu na edição de número 17 dos quadrinhos de Sandman. Calíope e Sandman tiveram um filho, Orpheus, que inclusive é mencionado no Episódio da série.

Mãe Noite é uma personagem secundária que aparece na mini-série The Sandman: Overture ou O Sandman: Prelúdio, ela é a mãe de todos os Perpétuos e, e é tão velha quanto o Pai Tempo que foi criado quando Yahweh criou o universo da principal da DC.

Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante.

Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções.

Nada era um grande amor de Morpheus. Além disso, ela era a rainha de uma tribo que se chamava Primeiro Povo e conheceu o protagonista 10.000 anos antes dos eventos do episódio. Ela se apaixonou por Sonho depois de vê-lo da janela de sua torre enquanto governava seu povo, e ele também se apaixonou por ela.

Seu filho Orfeu
Filho de Sonho e Calíope, Orfeu é conhecido por uma das lendas mais conhecidas da mitologia grega. Nela, a noiva de Orfeu, Eurídice, morre tragicamente com a mordida de uma cobra. Orfeu, então, pede ao pai para que a traga de volta. Sonho, por sua vez, recusa a ajuda.

O Perpétuo surge como um homem rústico, de estatura imponente, longos cabelos ruivos e forma física invejável. Ele passou a viver como um artista itinerante, vagando pelo mundo com o cãozinho Barnabas. Originalmente, Destruição representava as guerras, a decadência da existência humana, a violência e a ruína.

Destruição. Destruição é outro Perpétuo que não aparece na 1ª temporada de Sandman. Nas HQs de Neil Gaiman, o personagem também é conhecido como “Olethro” e “O Pródigo”.

Gaiman ao responder sua leitora sobre uma teoria do porque Deleite teria se tornado Delírio: “Deleite aprendeu muitas coisas, ela aprendeu algo sobre o significado de ser um Perpétuo. Como eles incorporam seus opostos tão bem quanto suas funções.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Morfeu

Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.

Calíope é a musa da poesia épica.

Orfeu era filho da musa Calíope e, segundo alguns, do deus Apolo, que presenteou o filho com uma lira.