Quem é o maior produtor de galinha do mundo?

Perguntado por: odorneles . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Acima de tudo, os Estados Unidos produziram 21 milhões 005.000 toneladas, seguidos pela China (14 milhões 300.000 toneladas) e pelo Brasil (14 milhões 250.000 toneladas). Outros grandes produtores foram a União Europeia, a Rússia, o México, a Tailândia, a Argentina, a Turquia, a Colômbia e o Reino Unido.

Em suas primeiras avaliações do corrente exercício para 2021, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sugere que o volume de carne de frango proveniente dos cinco maiores produtores mundiais – pela ordem, EUA, China, Brasil, União Europeia e México – deve aumentar apenas 0,98%, passando de 64,644 milhões de ...

O IBGE divulgou os dados nesta terça-feira, 6. Atualmente, o Brasil está na segunda posição no ranking global para a produção de carne de frango.

JBS

JBS, a empresa melhor posicionada, figura o primeiro lugar no ranking de produção de carne avícola, com cerca de 3,5 bilhões de cabeças abatidas por ano, enquanto carrega a segunda colocação do ranking geral, ficando atrás apenas dos EUA que se diferencia na escala de produção da carne suína.

A carne de frango deverá ser a mais produzida e mais consumida no mundo até 2020. Essa é a projeção do especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, baseado em números da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Em Cascavel, o rebanho de frangos, galinhas e pintainhos - fonte da carne mais consumida no Brasil - cresceu em 17,8% em relação a 2020 e tornou a cidade líder do ranking nacional em 2021 pela primeira vez, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Onde se consome mais frango? E, nele, quem assume a primeira posição como maior consumidor pelo quesito “per capita” é a Malásia, com mais de 55 kg. O Brasil, por esse quesito, assume o terceiro posto, com 44,631 kg per capita, atrás dos EUA com 47,691 kg e à frente da Argentina, com 43,093 kg.

Os Estados Unidos permanece como o maior produtor com pouco mais de 12 milhões de toneladas produzidas, equivalendo a 20% da produção mundial. Aponta, entretanto, queda anual superior a 4%. O Brasil, na segunda posição, produzirá quase 10,6 milhões, aumentando em 2% seu volume e representando 18% do total globalizado.

Os Estados Unidos permanecem como o 1º produtor mundial do grão, mas com uma estimativa de produção quase 20,0 milhões de toneladas abaixo do colhido em 2018/19.

O primeiro lugar no ranking mundial de produtores de carne suína em 2022 é ocupado pela China, com uma participação de 46,2% no total geral (110,5 mt) e com uma produção que deve chegar a 51 mt, número que representa um aumento de 7,4 % em relação ao total de 2021 (47,5 mt) (Gráfico 1).

A China

A China lidera a produção de frutas e é a segunda força nas exportações do setor. Índia e Brasil têm suas produções destinadas principalmente aos seus mercados internos com participações menores no comércio mundial.

Os cinco principais países compradores no 1° semestre de 2023 e sua participação no faturamento foram, nessa ordem: China (20,0%), Japão (10,8%), Arábia Saudita (8,7%), Emirados Árabes (8,6%) e México (4,7%).

a China

O país mais populoso do mundo, a China se prepara para produzir 147 milhões de toneladas de arroz na próxima safra, mas também importar mais 5 milhões de toneladas, com as exportações sendo estimadas em cerca de 2,2 milhões de toneladas.

Estados Unidos é o país que mais produz carne bovina no mundo por alguma margem. As previsões para 2022 do Departamento de Agricultura dos EUA e da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), indicam uma produção de 12,6 milhões de toneladas de carne bovina neste ano.

Apucarana sedia maior granja de frango do Brasil, entre os fornecedores da JBS – Prefeitura Municipal de Apucarana.

JBS

JBS. A JBS é uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, e conquistou o título de uma das empresas mais ricas do Brasil.

JBS, a empresa melhor posicionada, figura o primeiro lugar no ranking de produção de carne avícola, com cerca de 3,5 bilhões de cabeças abatidas por ano, enquanto carrega a segunda colocação do ranking geral, ficando atrás apenas dos EUA que se diferencia na escala de produção da carne suína.

Carne leve e saudável
A carne suína é tida como uma das mais saudáveis disponíveis na nossa alimentação, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ela tem menor teor de gorduras do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição.