Quem é o maior jogador de basquete brasileiro?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Oscar Schimidt: maior cestinha da seleção brasileira e dos Jogos Olímpicos. Oscar foi indicado para o Hall da Fama em 2013 e é indiscutível quando se trata de basquete. É o maior pontuador da seleção brasileira e da história dos Jogos Olímpicos.

Bill Russell é o maior vencedor com 11 títulos; Curry e Lebron somam quatro conquistas cada e querem subir na lista histórica. O anel de campeão da NBA é o item mais cobiçado de todo jogador de basquete.

Quem foi o melhor jogador brasileiro da história da NBA?

  • Anderson Varejão.
  • Leandrinho.
  • Nenê
  • Tiago Splitter.

Dezenove mil pessoas puderam presenciar uma conquista digna de Oscar: aos 38 anos, LeBron James chegou aos 38.388 pontos e se tornou o maior pontuador da história da NBA em temporadas regulares (a primeira fase da competição), ultrapassando a marca que pertencia a Kareem Abdul-Jabbar, lendário jogador do mesmo Los ...

Em quinze temporadas como profissional, Michael Jordan marcou impressionantes 32,292 pontos, que renderam a marca de quinto maior pontuador da história da NBA, atrás apenas de Kobe Bryant, Karl Malone, Kareem Abdul-Jabbar e Lebron James, que alcançou a liderança em fevereiro deste ano.

Assine já! Na votação, o eterno camisa 23 do Chicago Bulls foi eleito o maior de todos os tempos por 58,3% dos jogadores, enquanto LeBron James ficou com 33%. Kobe Bryant, lenda do Los Angeles Lakers, foi o terceiro mais votado, com 6,8%.

Curry venceu três dos quatro títulos na carreira sobre LeBron, enquanto James conquistou um dos também quatro anéis sobre o camisa 30 do Warriors.

Na temporada 2009-10, Anderson Varejão foi eleito para o NBA All-Defensive Second Team e ficou em terceiro no prêmio NBA Sixth Man of the Year. Em 16 de junho de 2014, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA. Nesta temporada, ele jogava pelo San Antonio Spurs.

Os maiores cestinhas da NBA:
Kareem Abdul-Jabbar: 38.387 pontos em 1.560 jogos.

O ala Gui Santos, o ala-pivô Márcio Henrique e o armador Yago Mateus estão confirmados nas equipes do Golden State Warriors, Atlanta Hawks e Chicago Bulls, respectivamente.

Qual o maior vencedor da NBA? Em suas 76 temporadas disputadas até hoje, a NBA tem duas equipes empatadas na liderança de títulos. Boston Celtics e Los Angeles Lakers conquistaram 17 taças cada uma, e ocupam o topo do ranking de vencedores, que ainda conta com outros 18 times que já foram campeões pelo menos uma vez.

Rolando Ferreira Júnior foi o primeiro brasileiro a atuar na NBA. Com 2,14 metros de altura, ele se destacou no basquete ao longo da carreira, mas o caminho até lá passou por vergonha e bullying por sua estatura.

O Brasil terá apenas um representante em quadra na temporada 2022-2023 da NBA, que começa nesta terça-feira. Trata-se do armador Raulzinho Neto, que vai defender o Cleveland Cavaliers após passagem por Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt (Natal, 16 de fevereiro de 1958) é um ex-jogador brasileiro de basquetebol, considerado o maior jogador brasileiro e um dos maiores do mundo, mesmo sem ter atuado na NBA.

Hortência

Hortência é a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira de Basquete, com 3 160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Já disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas. Encerrou a carreira como jogadora após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

O atleta de 38 anos precisava anotar 36 pontos na partida para ultrapassar o antigo detentor do recorde, o ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar, que converteu 38.387 pontos durante sua carreira na liga.

Regra dos 3 segundos - Um jogador não pode permanecer mais de 3 segundos dentro da área restritiva do adversário (garrafão), enquanto a sua equipa esteja de posse de bola.

Alan Siegel

Para ajudar a vencer a disputa e consolidar a liga no imaginário do país, ao designer Alan Siegel foi oferecida a tarefa de criar um logo para a NBA. Por meses Alan pesquisou revistas especializadas, documentos e todo tipo de material sobre basquete que o pudesse inspirar, mas nenhuma grande ideia lhe surgia.

Ídolo, ex-jogador completa 60 anos nesta sexta-feira. Nesta sexta-feira, Michael Jordan completa 60 anos e, apesar de tantos anos após sua aposentadoria, ainda é o rei da NBA.

Michael Jordan domina a disputa em número de títulos e prêmios de MVP das Finais. Já LeBron segue quebrando recordes atrás de recordes — é o jogador com mais pontos em playoffs na história da NBA, por exemplo.

Há dois anos, LeBron quis deixar a 23 para Davis, número que ele havia usado a carreira toda na NBA, mas a Nike melou o negócio, alegando desperdício de produção com as camisas número 23 de James que ainda não haviam sido vendidas.