Quem é o maior imperador de todos os tempos?

Perguntado por: agonzaga4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

O imperador mongol Gêngis Khan conseguiu construir o maior império de todos os tempos, em termos de extensão territorial.

Os conquistadores Gêngis Khan, Alexandre, o Grande, Tamerlão, Ciro, o Grande, Átila, o Huno, Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte contribuíram decisivamente para moldar o mundo como nós o conhecemos hoje.

império romano

Por volta de 117 d.C, o império romano teve a sua maior expansão e acumulo de poder. O território chegou a 6 milhões e meio de quilômetros quadrados. O império se mantinha graças a estrutura agrária com um toque comercial.

Luís XIV da França

Aquele que é considerado o monarca com o reinado mais longo é Luís XIV da França, que reinou de 1643 a 1715 durante 72 anos e 100 dias.

1. Calígula. Caio Júlio César Augusto Germânico, mais conhecido como Calígula, nasceu em 31 de agosto de 12 d.C., em Anzio (Itália) e foi imperador de Roma de 37 d.C. até 41 d.C., o ano em que foi assassinado. O homem mereceu receber a alcunha de "o imperador louco de Roma", mas nem sempre foi assim.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Em toda a história, o guerreiro mongol Temujin foi quem chegou mais perto de submeter o mundo ao seu domínio. Aliás, nenhuma outra conquista se compara com a dele: 20 milhões de quilômetros quadrados. De acordo com historiadores, ele chegou a dominar cerca de um terço da população mundial.

Alexandre, o Grande

Iskandar é a variante oriental do nome Alexandre, o Grande. Dessa forma, o rei dos conquistadores foi denominado com esse nome em várias culturas no Oriente Médio e na Ásia Central, nas partes mais distantes do seu império, sendo Iskandar o nome que os persas chamavam popularmente Alexandre.

Império Chinês

Mas esse domínio durou relativamente pouco tempo se comparado a um império que teve início dois milênios antes de Cristo e que chegou até o século XX: o Império Chinês. “Ele se prolongou por aproximadamente 36 séculos, portanto teria sido o de maior duração.

Odoacro

Assim, o homem tradicionalmente considerado como o último imperador do Império Romano do Ocidente é Rômulo Augusto, e aquele que costuma ser apontado como o responsável pelo fim do império é Odoacro.

A dinastia osmanli — a família governante do império desde sua fundação em 1299 até sua dissolução — chegou a se expandir ao longo de três continentes, governando o que hoje é Bulgária, Egito, Grécia, Hungria, Jordânia, Líbano, Israel, os territórios palestinos, Macedônia, Romênia, Síria, partes da Arábia Saudita e a ...

O último país do mundo que utilizou o termo Império em sua definição como Estado foi o Japão. Mas o chefe de estado japonês continua sendo chamado de imperador, único caso do mundo.

Império Romano

Império Romano
É o mais antigo entre os três. Teve suas origens no século 4 a.C.O poder centralizado não era tão forte, mas utilizavam-se mecanismos que garantiam a dominação dos povos conquistados. "O exército romano era poderosíssimo, baseado na tecnologia do ferro.

Luís XIV (1638-1715)
Foi a pessoa com o maior reinado da história da monarquia no mundo inteiro. Conhecido por Rei Sol por sua personalidade absolutista, que tomava para si qualquer decisão possível para o país.