Quem é o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo?

Perguntado por: obarbosa . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Veja abaixo os maiores artilheiros em Copas do Mundo FIFA

RankingJogador (Equipe)Gols marcados
1Miroslav Klose (Alemanha)16
2Ronaldo (Brasil)15
3Gerd Muller (Alemanha Ocidental)14
4Just Fontaine (França)13

Atacante que fez 289 gols em 304 jogos na carreira teve seu auge em 1958, mas sua história vai muito além. Just Fontaine jogou apenas uma Copa do Mundo, a de 1958.

CR7 acumula sete gols em quatro edições da Copa do Mundo, enquanto Lionel Messi tem seis gols marcados em quatro edições do evento.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o único jogador de futebol a ganhar 3 Copas do Mundo. Participou de 4 edições e foi campeão em 1958, 1962 e 1970. O “rei do futebol” finalizou sua carreira em 1977, com 1.282 gols durante sua atuação como atleta profissional.

Lionel Messi detém o recorde de 26 aparições em jogos de Copa do Mundo.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Camisa 10 da Argentina deu mais passes para gol no ano. Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, com 15 gols marcados após disputar 19 jogos ao longo de quatro edições. Ele também é o segundo maior goleador da história do torneio de seleções, atrás apenas do alemão Miroslav Klose (16). A história de Ronaldo em Mundiais começou em 1994.

Klose, Ronaldo Fenômeno e Gerd Müller são os principais artilheiros do torneio.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1009 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

Rápido e oportunista, Ronaldo foi o atleta que mais chutou a gol em toda a Copa: 21 vezes (média de 3 por jogo). E os oito gols vieram quando poucos acreditavam nele.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Lionel Messi é o único além do Rei que também tem sete conquistas (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021). Pelé só foi premiado depois que se aposentou, visto que até 2007 o troféu se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu.

Os seus números impressionam: 235 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Pelo PSG, o francês, que completou 24 anos no último dia 20, anotou 43 gols em 42 jogos.

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 626 gols marcados em 870 duelos disputados.

Conversation. Ronaldinho Gaúcho é o único jogador na história a ganhar a Copa do Mundo, Champions League, Libertadores, melhor do mundo FIFA e Bola de Ouro. Bruxo, o melhor de todos os tempos!!