Quem é o maior artilheiro da Neo Química Arena?

Perguntado por: aferreira8 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Róger Guedes

Róger Guedes iguala Jô e se torna o maior artilheiro da Neo Química Arena. Róger Guedes escreveu o seu nome na história da Neo Química Arena neste sábado. O atacante do Corinthians se tornou o maior artilheiro do estádio, com 30 gols, ao lado de Jô.

lidera, então, com 30 gols marcados na Neo Química Arena. O atacante deixou Ángel Romero, que era dono do posto, para trás. O paraguaio anotou 27 tentos. O Meu Timão separou abaixo a lista de todos os jogadores que já marcaram com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena.

O maior artilheiro da história da Neo Química Arena é o atacante Jô, que recentemente anunciou aposentadoria. O ex-atacante possui 30 gols em 84 jogos, o que dá uma média de 0,36 tentos por partida.

Róger Guedes chegou aos 28 gols marcados dentro da Neo Química Arena, precisando de apenas mais três tentos para ultrapassar Jô e se tornar o maior artilheiro da casa do Corinthians.

O ex-atacante possui 30 gols em 84 jogos, o que dá uma média de 0,36 tentos por partida.

O atleta marcou dois tentos da vitória por 3 a 1 do Timão na Neo Química Arena. Ao todo, Yuri Alberto possui quatro gols e quatro assistências em 17 jogos no ano de 2023. O atleta é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Róger Guedes, que possui 13 tentos.

Róger Guedes vive um ano especial no Corinthians e deve alcançar marcas importantes em 2023: a mais próxima delas é a artilharia da Neo Química Arena. O jogador tem 28 gols no estádio e está a dois de chegar em Jô, que tem 30.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 x 0 neste sábado (13), na Neo Química Arena, e passou a ser agora, isolado, o time com mais vitórias sobre o rival em Itaquera. Em 18 jogos, desde 2004, o Palmeiras conseguiu agora sua 6ª vitória, superando o Flamengo, que ganhou 5 vezes do Corinthians em sua Arena.

O camisa 10 do Corinthians chegou a 28 gols marcados em Itaquera e superou Romero na lista, que possui 27 gols na Arena.

Com o gol marcado, o camisa 10 chegou ao topo da artilharia do Corinthians na Neo Química Arena. Agora, o atacante tem os mesmos 30 gols que Jô, mas com muito menos partidas disputadas com a camisa alvinegra (62 a 84).

O maior artilheiro (Foto: Getty Images)
O argentino é, também, o maior artilheiro de uma única edição: em 2011-12, foram 50 bolas nas redes. Quando o assunto é a maior quantidade de tentos anotados em uma única partida, o recorde é dividido entre Bata (Athletic Bilbao) e Laszlo Kubala (Barcelona).

Serginho Chulapa – 135 gols
O maior artilheiro da história do São Paulo é também o recordista de gols no Morumbi.

Tanto que seus cinco gols em 2023 estão espaçados, entre longos jejuns. Com o Timão eliminado da Libertadores, restam a Yuri Alberto o Brasileirão e a Copa do Brasil para melhorar o desempenho.

No total, Yuri Alberto fez 31 gols em 85 partidas. O atacante se transferiu ao Zenit em janeiro de 2022. No clube russo, foram seis gols em 14 oportunidades. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Russo, na temporada 2021/2022.

O Corinthians marcou 62 gols no ano de 2022, e essa artilharia foi construída por 18 jogadores diferentes, sendo que três deles já deixaram o clube. Confira, na galeria a seguir, todos os artilheiros do Timão neste ano: Alex Silva / Lancepress!

Um ponto importante também para a definição do valor de Róger Guedes pelo Corinthians é a porcentagem dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao clube: 40%.