Quem é o maior artilheiro da história do Maracanã?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Zico

O Maracanã teve Zico como seu maior artilheiro, jogador que atuou a maioria das vezes no estádio pelo Flamengo. Ele marcou 333 gols nas 435 partidas que disputou no estádio.

Dá para saber quais goleiros tomaram mais gols dele, ou descobrir que Zico é o maior artilheiro da história do Maracanã, com 335 gols marcados no estádio mais famoso do mundo.

Em sua carreira, Gabigol soma 116 partidas no Maracanã: 107 pelo Flamengo, sete pelo Santos, uma pela Seleção Brasileira e outra pela Seleção Olímpica. Além dos 67 gols pelo Flamengo, o atacante fez três gols pelo Peixe no estádio.

Se incluídos jogos amistosos, Cano se isolou como o maior goleador tricolor em um ano desde 1970, quando Flávio anotou 47 gols. Além de goleador do Fluminense, Germán Cano é também o artilheiro do Campeonato Brasileiro (agora com 24 gols), da Copa do Brasil (5 gols) e do país em 2022.

Penalidades convertidas - total de 13
Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Não há mais discussão: Cristiano Ronaldo se tornou, neste sábado (21), no encerramento do Campeonato Espanhol, o maior artilheiro em uma única edição da competição nacional.

É o maior goleador do Campeonato Brasileiro (190), do Carioca (279) e do estádio de São Januário (184). Nenhum outro atleta marcou tantos gols nos clássicos cariocas: 36 no Fluminense, 27 no Flamengo e 25 no Botafogo.

Maior artilheiro da história do Flamengo, Zico tem 509 gols em 732 jogos disputados e foi campeão brasileiro em três oportunidades - 1980, 1982 e 1983 - além da Libertadores e do Mundial de 1981.

Os seus números impressionam: 232 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Quantas Bolas de Ouro tem o jogador Zico
Viu Zico ser quatro vezes campeão brasileiro, cinco vezes vencedor da Bola de Prata e duas da Bola de Ouro de PLACAR. Em 1976, quando Zico já era titular do Flamengo, nascia um de seus fãs mais ilustres.

4. Pelé - 767 gols. O eterno Rei do Futebol, que nos deixou em dezembro de 2022, ainda é o maior artilheiro da história deste esporte.

Ídolo do Flamengo e um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Zico carrega a marca de ter perdido um pênalti que prejudicou o Brasil na Copa do Mundo de 1986, contra a França, pelas quartas de final. Ainda no tempo regulamentar, o camisa 10 parou no goleiro Joel Bats.

Além da participação em 39 gols do Flamengo, conquistou quatro títulos em 2020: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e Brasileiro.

Ao longo da carreira, Edmundo disputou 241 partidas e marcou 137 gols, e conquistou títulos importantes pelo Vasco. Conquistou o título do Brasileirão em 97, o Carioca de 92, duas Taças Guanabaras em 92 e 2000 e as Taças Rio de 92 e 99. Ídolo, desde que terminou a carreira, nunca escondeu seu amor pelo Vasco da Gama.

Alberto Spencer

O recordista histórico é o equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols.

Nascia ali o maior ídolo da história centenária do Fluminense. Frederico Chaves Guedes, ou simplesmente Fred. Na verdade, ele já tinha 26 anos. Vivera muita coisa no futebol desde que marcara um gol do meio de campo, na saída de bola, num jogo da Copa São Paulo de Juniores defendendo o América Mineiro.

Sequência invicta com Abel Braga
Em 2012, o time teve 41 vitórias em 69 jogos.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.