Quem é o maior administrador do Brasil?

Perguntado por: emata . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 6 votos

Caso você não saiba, Jorge Lemann foi eleito o maior bilionário do país pela conceituada Revista Forbes, publicação norte-americana de negócios e economia.

O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa. Os três primeiros governadores-gerais foram Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá, os quais governaram o território entre 1549 e 1572.

Jorge Paulo Lemann. Caso você não saiba, Jorge Lemann foi eleito o maior bilionário do país pela conceituada Revista Forbes, publicação norte-americana de negócios e economia.

Quais são as melhores áreas da Administração?

  • Gestão de Marketing. ...
  • Gestão Financeira. ...
  • Gestão de Recursos Humanos. ...
  • Logística. ...
  • Planejamento Estratégico.

Conheça Peter Drucker, considerado o “pai” da Administração moderna. A maioria dos grandes líderes se inspira em outros para crescer. Uma grande fonte de inspiração para todos que se aventuraram pelo ramo da administração no século XX foi o austríaco Peter Drucker.

Mas muito tempo atrás já surgia um homem que lideraria milhares de funcionários em um trabalho grandioso: foi o egípcio Hemiunu, conhecido principalmente como o primeiro arquiteto da história, é considerado também o administrador mais antigo que se tem notícia.

No inicio do século XX, surge FREDERICK W. TAYLOR, engenheiro americano, que apresentou os princípios da ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA e o estudo da ADMINISTRAÇÃO como CIÊNCIA.

Por ano, são formados mais de 114 mil administradores.

Veja as médias salariais para diversos cargos de Administração no Brasil: Administrador de Contratos: R$ 1.900 a R$ 7.000. Administrador de Empresas: R$ 1.400 a R$ 5.200. Administrador de Obras: R$ 1.150 a R$ 3.360.

5 gurus da Administração de Empresas que você deve conhecer

  • Inspire-se nessas cinco referências da administração moderna! ...
  • Peter Drucker. ...
  • Clayton M. ...
  • C.K. ...
  • Linda Hill. ...
  • Robert Cialdini.

A hierarquia de uma empresa é sempre dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso às vezes aconteça de forma inconsciente, e são eles os níveis estratégico, tático e operacional.

Gerenciar uma empresa é fácil; difícil é administrar a própria mente, afirma Augusto Cury.

Entre os muitos motivos para cursar administração está o amplo mercado de trabalho. Por oferecer várias linhas de aprendizagem, como finanças, marketing, gestão de pessoas, recursos humanos, entre outras, você poderá consolidar sua carreira conforme o setor de sua maior aptidão.

Um administrador é um profissional responsável por planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de uma organização, com o objetivo de garantir o seu bom funcionamento e o alcance dos resultados desejados.

O que distingue, antes de mais nada, os administradores profissionais dos demais tipos de administradores é o fato de o seu poder emanar de sua capacidade pessoal, de sua habilidade de administrar com eficiência.