Quem é o líder da tropa do urso?

Perguntado por: asilva4 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 5 votos

Pedro Bala

Pedro Bala é o braço armado do bando. Ele exerce o comando efetivo nas comunidades pondo em práticas as ações determinadas pelo dono. Bala é o líder da Tropa do Urso, responsável pelo ataque a policiais e invasão à comunidades rivais.

À frente do TCP, tanto em área territorial quanto em população, estão o Comando Vermelho — a maior facção do tráfico — e as milícias. O TCP atualmente é chefiado por Menor P, Peixe, Peixão, Coronel, Bill e TH.

Diferentemente de outras facções, o CV tem a característica de ser menos hierárquico, composto por "donos do morro" — a expressão é usada para designar os chefes do tráfico de drogas na região. Ou seja, não tem um líder, mas um conjunto de lideranças que comandam territórios e que se aliam entre si.

Traficante trazia drogas de São Paulo Policiais federais prenderam ontem, no Rocha, na Zona Norte, Cristiano de Sá Silva, o Abelha ou Pablo, 33 anos, apontado como um dos principais fornecedores de drogas para as favelas controlados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Urso é uma subcultura da comunidade gay com eventos, códigos e identidade específica. Urso também é uma descrição de um tipo físico de homens.

Fhillip da Silva Gregório

Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, de 34 anos, usa como base o Complexo do Alemão. Professor é apontado como o responsável pelo transporte e aquisição de armas, drogas e munição para a quadrilha do Complexo do Alemão.

Johnny Bravo, de 35 anos, o chamado atual "dono do morro", expressão utilizada para designar o chefe do tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro.

Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga. Atualmente, é a segunda maior facção do Rio de Janeiro.

Veja quais são as maiores organizações criminosas do Brasil e onde elas atuam. O mapa do crime organizado mostra a presença de grandes facções, como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), e estruturas regionais, como FDN, Okaida e Família Monstro.

  • César Augusto Roris da Silva
  • José Márcio Felício

Bonde do Maluco

No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM).

O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.
O PCC e o CV romperam um pacto que mantinham para a compra de drogas e armas em regiões de fronteira em meados de 2016.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.

Cada organização criminosa possui o seu "estatuto", que, entre suas regras, determina quem pode ou não sair da facção. Tanto no PCC, de São Paulo, quanto no CV, do Rio de Janeiro, é permitida a saída de seus membros e continuar vivo, porém a partir de regras rígidas a serem seguidas fora do mundo do crime.

Constantino

Em 2004, o serviço leito recebeu o nome de Astor além de ter sua frota renovada com veículos novos sendo alguns com chassis reencarroçado. Com o declínio da Viação Itapemirim, a Penha foi vendida ao grupo da família Constantino em 2008, a qual pertence até hoje.

O grupo que promoveu a troca de chefia no Comando Vermelho em Manguinhos se identifica como “Tropa do Mel”, que seria uma referência ao time de futebol criado pelo traficante Abelha.

  • Carnívoros
  • Therapsida
  • Elpistostegalia
  • Ferae
  • Ferungulata