Quem é o líder da Coca-cola?

Perguntado por: uzaganelli . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Líder de Integrated Marketing Experiences da Coca-Cola desde janeiro de 2021, Adriana Knackfuss assumiu, em julho, o cargo de líder de Coca-Cola para a América Latina.

A Coca-Cola Femsa anunciou que o seu diretor-presidente, John Santa Maria Otazua, vai se aposentar no próximo dia 1º de janeiro. Em seu lugar, o conselho de administração da empresa vai nomear Ian Craig García, que atualmente é diretor das operações da companhia no Brasil.

A Coca-Cola Co disse nesta segunda-feira (1º) que vai comprar o restante da participação na BodyArmor por US$ 5,6 bilhões, enquanto a fabricante de refrigerantes amplia seu portfólio de bebidas esportivas para enfrentar a líder de mercado, a PepsiCo Inc, com o Gatorade.

A KO (ticker da Coca-Cola na Nasdaq) possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 250 bilhões, P/E (preço/lucro) de 26.17%. No ano, as ações da empresa caem 2%, mostrando impressionante resiliência ante as pressões baixistas que definem a trajetória dos mercados em 2022.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

John S. Pemberton concluiu a fórmula, mas foi seu contador quem apresentou o nome Coca-Cola. Frank M Robinson sugeriu que “os dois Cs ficariam bem nos anúncios”. E, com isso, Robinson também criou o hoje mundialmente famoso logotipo da Coca-Cola.

Em empresas como Coca-Cola, Nike, Apple, Starbucks e Amazon, enquanto a média salarial dos outros funcionários é de 43,5 mil dólares por ano, os CEOs recebem, mais ou menos 15,5 milhões por mês, equivalente a 25 anos de salário de outros trabalhadores.

A The Coca-Cola Company está estruturada de acordo com quatro divisões geográficas, não muito diferentes de outras empresas com alcance semelhante.
...
Essas divisões, que a empresa chama de segmentos, são:

  1. Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
  2. América Latina.
  3. América do Norte, e.
  4. Ásia-Pacífico.

Nossas fábricas no Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é composto por sete grupos de fabricantes franqueados mais a empresa Verde Campo e a parceria com a Leão Alimentos e Bebidas. São eles: Andina, Bandeirantes, Brasal, Femsa, Solar, Sorocaba e Uberlândia.

Por duas vezes, em 1922 e 1933, a Coca-Cola Company teve a oportunidade de comprar a Pepsi-Cola Company, mas recusou. Foi então que a empresa foi vendida para a Loft Inc, uma produtora de doces que substituiu suas máquinas de Coca-Cola pela Pepsi-Cola em todas as suas unidades. Ações da Pepsico emitidas em 1996.

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.

A patente, entretanto, conforme supramencionado, possui um prazo determinado; no caso da invenção, a validade é de 20 anos, contados a partir da data do depósito do pedido no INPI.

Quanto paga a empresa Coca-Cola FEMSA - Brasil? O salário mensal médio da empresa Coca-Cola FEMSA varia de aproximadamente R$ 1.303 por mês para o cargo de Ajudante de Carga e Descarga até R$ 5.829 por mês para o cargo de Executivo de Vendas.

Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda.

No Brasil, é possível investir na Coca-Cola via BDRs – Brazilian Depositary Receipts, negociados na B3 sob o código COCA34.

Em 2022, a Coca-Cola completa 80 anos de atuação no Brasil. O país é a quarta operação da Coca-Cola no mundo.

Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil de Jundiaí é a maior do mundo em produção.

Com a COCA-COLA, pouco a pouco os brasileiros adquiriram o hábito de tomar bebidas geladas. O início da década de 50 foi marcado pela criação do slogan “Isto faz um bem”, que foi tema da COCA-COLA no Brasil por 14 anos. A marca fez um sucesso inegável no país e se tornou a bebida preferida nas festas dos anos 50 e 60.

Marca Coca-Cola: Experiência
Uma parte significativa do sucesso da Coca-Cola é sua na experiência que o cliente vai ter, afinal, a empresa não vende uma bebida em uma garrafa, ela vende “felicidade” em uma garrafa.