Quem é o Johnny Bravo da Rocinha?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Johnny Bravo assumiu o tráfico na Rocinha após a guerra pelo controle da favela entre "Nem", ex-chefe do tráfico da região, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017. Ele tem mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso é ligado a facção Comando Vermelho e atualmente, estaria chefiando o tráfico de drogas no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Thiago da Silva Folly

Thiago da Silva Folly, o TH é ligado à facção Terceiro Comando Puro, e chefia o tráfico de drogas em diversas localidades do Complexo da Maré. A Maré é um complexo de 16 favelas.

William da Silva Lima, o Professor.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, no último sábado (7), Pedro Vasconcellos do Amaral Sodré de Mello, apontado pela Polícia Civil como um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado do Rio de Janeiro.

Os cinco bandidos mais procurados do Rio

  • Leonardo da Costa, o Léo 22. Foto: Disque Denúncia / Divulgação. ...
  • Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Foto: Disque-Denúncia / Divulgação. ...
  • Rafael Alves, o Peixe. ...
  • Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu. ...
  • Luciano Martiniano da Silva, Pezão do Alemão.

Ganha até R$ 2 mil por semana. Se controla mais de uma biqueira é chamado de gerente-geral. É o dono da biqueira. Ele decide os salários, compra a droga, repassa o dinheiro para outros setores do crime organizado, dá ajuda para familiares de presos e “fortalece” os irmãos na cadeia.

A denúncia é de que Jhon Wallace da Silva Viana, conhecido como Jhonny Bravo, apontado como o líder do tráfico de drogas no Complexo da Rocinha (RJ), teria espancado sua esposa. O motivo das agressões seria uma traição. A Polícia Civil ainda não localizou a suposta vítima e nem seus familiares.

Antônio de Souza Ferreira

Em 2008, Luciano Pezão deixou a cadeia e, por ordem de Marcinho VP e de Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, assumiu o controle do Complexo do Alemão após a execução de Antônio de Souza Ferreira, o Tota.

Polícia do Rio mata Leo 41, líder do Comando Vermelho, um dos homens mais procurados do país - YouTube.

Maria do Pó

Maria do Pó, é a traficante mais procurada do Brasil, e já foi condenada a mais de 50 anos de prisão, por diversos crimes.

Segundo agentes da 21ª DP, as duas facções que dividem o controle do tráfico nas favelas da região estão em guerra desde novembro de 2016, quando a quadrilha que domina a Baixa do Sapateiro e o Morro do Timbau tomou a Cidade Alta, em Cordovil, do grupo que controla a Nova Holanda.

Histórico. Neversino de Jesus Garcia, o Garcia do Vidigal, é gerente geral das comunidades do Dique e Complexo do Lins e faz parte do tráfico de drogas que atuava na Favela da Rocinha e Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, antes das comunidades se tornarem parte da facção criminosa ADA - Amigos Dos Amigos.

Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga. Atualmente, é a segunda maior facção do Rio de Janeiro.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.

Investigação da Polícia Civil de São Paulo aponta que é possível um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) sair da facção criminosa e continuar vivo. Mas há uma cartilha a ser seguida, que permite, inclusive, o retorno ao crime organizado após um período, desde que não haja dívida --seja "moral" ou financeira.

Na madrugada do dia 9 de abril de 2004, Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu, recebeu autorização de sua facção para tomar a Rocinha de Lulu. A invasão da Rocinha, a partir do Vidigal, procovou mortes inclusive no asfalto.