Quem é o inimigo do máscara?

Perguntado por: dmelo . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Dr. Pretorius - O arqui-inimigo do Máskara, um ciborgue cientista do mal que pode separar a sua cabeça do seu corpo. Quando separada, sua cabeça anda com pernas mecânicas de aranha. É um gênio da robótica, mas mesmo seus apetrechos mais sofisticados não superam as várias cartas na manga do Máskara.

Em um momento climático do quadrinho, Stanley é alvejado nas costas por Kathy, que também se torna uma usuária da máscara.

O Máskara surgiu como uma história em quadrinhos. Mike Richardson teve a ideia básica em 1982, esboçando o personagem para uma publicação amadora, antes de mais tarde lançá-lo para a Dark Horse Comics.

Ele descobriu recentemente que seu filho Alvey possui habilidades incríveis, já que de alguma forma possui os poderes da Máscara de Loki, um objeto mitológico que transforma a pessoa que o usa.

O assassino em questão é o Jason (Tony Revolori), e, durante o resto da cena de abertura, descobrimos mais sobre o plano que ele criou com seu parceiro Greg para assassinar as irmãs Carpenter, Sam e Tara.

Assista O Filho do Máskara - Assista filmes | HBO Max.

A tal máscara de Loki marca presença em um dos filmes mais populares da década de 1990 e apeneas nele: O Máskara, de 1994, estrelado por Jim Carrey. No filme, o item que dá os poderes e transforma o portador é definido como relicário da magia do deus nórdico da trapaça.

Por isso, o primeiro a vestir a máscara foi Stanley Ipkiss, mas acabou sendo morto pela própria namorada.

Essa é a proposta do espetáculo “Mask”, que será apresentado pelo coletivo de dança Muanes, na Cidade das Artes Bibi Ferreira.

  • Tina Carlyle (Cameron Diaz)
  • Stanley Ipkiss (Jim Carrey)
  • Dorian Tyrell (Peter Greene)
  • Milo (Max, Max)
  • Dr. Arthur Neuman (Ben Stein)
  • Peggy Brandt (Amy Yasbeck)

O Máskara é, sem dúvida, um dos filmes mais populares protagonizados por Jim Carrey. Na trama, o personagem Stanley Ipkiss encontra uma máscara que lhe dá superpoderes e uma autoconfiança acima do normal.

Apesar do sucesso, Jim Carrey ficou com um pequeno trauma de fazer sequências de seus personagens após o fracasso de Ace Ventura 2 – Um Maluco na África. Por isso, Carrey recusou o papel em O Máskara 2. Com a recusa do ator, os diretores do filme acabaram fazendo O Filho do Máskara (2005).

Ela representa tudo aquilo que tentamos reprimir em nós pelo fato de a sociedade condenar, considerar algo sujo, feio, monstruoso. Pessoas que usam as máscaras de monstro durante o carnaval podem - inconscientemente - desejar mostrar esse lado sombrio e assustador de si.

O Máskara (1994) foi um dos filmes que fez a carreira de Jim Carrey decolar. No entanto, o longa nunca ganhou uma sequência, mesmo senso um sucesso. Então eis que, em entrevista ao Comic Book, o ator falou sobre voltar a interpretar o personagem em uma possível sequência.

Continuar lendo E máscara ou máscara?