Quem é o influenciador mais rico?

Perguntado por: lrezende . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Descubra quem são os 30 influenciadores digitais mais ricos do Brasil

  • Marco Tulio – Authentic Games. ...
  • Renato Garcia. ...
  • Lukas Marques e Daniel Molo (Vc Sabia) ...
  • Boca Rosa. ...
  • Thássia Naves. ...
  • Leo Picon. ...
  • Bruno Perini. ...
  • Thiago Nigro. De acordo com a InfoMoney, o patrimônio de Thiago Nigro é de R$22 milhões de reais em ativos.

O top três é o mesmo nos dois casos e tem Virgínia Fonseca, influencer e fundadora da marca de produtos de beleza WePink, em primeiro lugar, seguida de Bianca Andrade, empreendedora dona da marca de maquiagem Boca Rosa, e Carlinhos Maia, também empresário, ator e comediante.

Considerando o valor por publicação, que pode variar de acordo com o formato da publicação e também do acordo firmado, é possível afirmar que Kylie Jenner lidera a nossa lista, e pode faturar dezenas de milhões de dólares mensais somente com publicações em seu Instagram.

Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil. Considerando todas as faixas, o valor médio pago por ação atualmente a influenciadores brasileiros chega a R$ 34 mil.

Essa remuneração varia de acordo com fatores como disponibilidade de tempo, investimento em equipamentos, conhecimento, experiência e até mesmo sorte. Mas a revista Forbes estima que um influenciador digital pode ganhar cerca de R$ 100 por hora e até R$ 100 mil por mês, trabalhando de 8 a 10 horas por dia.

Fonte: Instagram. O norte-americano Jimmy Donaldson ficou em primeiro lugar na mais recente lista da Forbes de youtubers mais ricos do mundo. Atualmente ele tem 105 milhões ... Em segundo lugar na lista dos YouTubers mais ricos do mundo está Jake Paul, que recebeu cerca de US$ 45 milhões.

Milionários? Veja os influenciadores digitais mais ricos do Brasil

  • Felipe Neto. Felipe Neto é um dos maiores youtubers do mundo e em uma biografia lançada em 2021 pelo autor Nelson Lima Neto, é apontado que a receita de Felipe seria de aproximadamente US$ 13 milhões por ano. ...
  • Gkay. ...
  • Flavia Pavanelli.

Cristiano Ronaldo
Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, CR7 é atualmente a pessoa mais seguida no Instagram, com mais de 595 milhões de seguidores.

No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores – o faturamento é estimado em R$ 500 mil. Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.

YouTuber mais rico do mundo

  1. MrBeast, YouTuber mais rico do mundo – US$ 54 milhões. ...
  2. Jake Paul (US$ 45 milhões) ...
  3. Markiplier (US$ 38 milhões) ...
  4. Rhett e Link (US$ 30 milhões) ...
  5. Unspeakable (US$ 28,5 milhões)

Porém, a brasileira mais seguida do instagram é a cantora Anitta, com 64.6 milhões de seguidores em seu perfil, ela fica na terceira posição no Brasil, atrás apenas de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

1- Charli D'Amelio
A dançarina Charlie D'Amelio faz jus ao método que tornou o TikTok mais conhecido em vários lugares do mundo, e, por isso, fatura cerca de US$ 105 mil por cada negócio que assina. Por lá, ela mantém uma média de 149 milhões de seguidores e já passou da faixa de 11,3 bilhões de curtidas.

Cristiano Ronaldo é a figura pública que mais ganha dinheiro por postagem no Instagram.

Não é possível estimar o patrimônio total da empresária, mas Virginia já chegou a declarar que recebe mais de 500 mil reais por mês. Segundo ela, com a WePink, o faturamento de 2022 foi de R$ 168.599.334,48.

Ou seja, é uma fonte de renda promissora para os influenciadores, que recebem por publicações e campanhas patrocinadas. O influenciador digital é um profissional que cria conteúdo para as mídias sociais a partir da sua rotina. Ele tem como objetivo atrair e influenciar o público.

Porém, existe uma estimativa de que os criadores de conteúdo ganhem, em média, US$ 0,01 até US$ 0,03 por cada visualização em seus vídeos. Com esses valores, 1 milhão de visualizações pode gerar entre US$ 10.000 e US$ 30.000.

Cristiano Ronaldo bate recorde de post publicitário mais caro no Instagram - YouTube.