Quem é o homem que anda com Nori?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Desde que ele caiu na Terra-Média em um meteoro e passou a ser amigo de Nori (Markella Kavanagh), o gigante é fonte de várias teorias. Agora, "A Liga," episódio final da primeira temporada, confirmou sua identidade como Gandalf. Primeiro, As Místicas finalmente alcançam o Estranho e o chamam de Sauron.

Nori. Elanor "Nori" Brandyfoot é uma Pé-Peludo, seres ancestrais dos Hobbits que viveram durante a Segunda Era. Os Pés-Peludos são criaturas nômades. Eles carregam suas casas nas costas e possuem grandes habilidades para se camuflar e se esconder dos demais povos.

E Sauron era servo de Aulë, o deus-ferreiro, antes de ser corrompido por Morgoth. É com esse conhecimento que ele chega em Eregion e até se aproveita disso para conquistar Celebrimbor por sua vaidade. Contudo, a maior pista estava no sexto episódio de Os Anéis de Poder.

Gandalf e o seu Anel de Poder
Também conhecido como “Anel de Fogo” ou “Anel Vermelho”, Narya dá a quem usa resistência ao desgaste do tempo. Este anel, como todos os outros, têm a capacidade de se tornar invisível à vontade de seu usuário. E assim ele permanece, na grande maioria das cenas.

Celebrían

Sua filha Celebrían era a esposa de Elrond e mãe de Arwen, Elladan e Elrohir. Tolkien descreve Galadriel como "a mais poderosa e mais bela de todos os elfos que permaneceram na Terra média" (após a morte de Gil-galad) e "a maior das mulheres élficas".

A personagem carrega consigo uma grandiosa fonte de poder que a ajudou a combater forças do mal como Sauron, por exemplo. De acordo com escritos de Tolkien, Galadriel consegue se comunicar com outros, por meio do pensamento, mesmo estando em uma longa distância.

A Elfa também tem a habilidade de proteger sua mente de possíveis invasões malignas e pode prever o futuro. Além disso, como dito anteriormente, Galadriel era uma entre os três de sua espécie a proteger um dos Anéis do Poder, o que a tornava ainda mais poderosa.

E é aí que Galadriel percebe que foi enganada e Halbrand vê que não há mais motivo para ficar escondendo sua verdadeira identidade: em uma série de “alucinações”, por assim dizer, Halbrand revela que é Sauron, o senhor da escuridão e principal antagonista da trilogia original.

Thorin é um anão, membro do Povo de Durin, ele é filho de Thráin II e neto do grande Rei Thrór.

Nori está ocupada com outras coisas, no entanto, e encontra no livro de Sadoc as estrelas que o seu amigo desmemoriado conjurou no céu usando vagalumes. É justamente durante o supracitado ritual que tudo dá errado, visto que o Estranho coloca fogo nos papéis roubados por Nori e se revela para toda a tribo dos harfoots.

Galadriel realmente ficou cega pelo ódio. Em busca por vingança contra Sauron, a elfa não percebeu o que estava logo à sua frente. Halbrand, suposto rei das Terras do Sul, enganou a protagonista desde o resgate em alto-mar: ele é Sauron!

Mairon

O nome original de Sauron é Mairon, ele era um dos aprendizes do ferreiro Aulë. Criado por Eru Ilúvatar, Mairon era bom e puro, e amava ver a ordem e perfeição. O personagem começa a mudar ao ver a vontade de Melkor (que depois se tornaria Morgoth) em atingir seus objetivos.

Cena de Huan ajuda Lúthien contra Sauron em forma de Lobo. Ele era tão poderoso que derrotou o próprio Sauron em um combate. Era extremamente fiel, e fora o grande auxilio de Beren e Lúthien em sua demanda pela Silmarill.

No fim da Terceira Era, os Três Anéis Élficos são levados a Valinor por seus portadores.

São três anéis tricolores de Narya, Nenya e Vilya distribuídos entre os elfos Gil-galad, Elrond e Galadriel. Embora originalmente eles fossem ser forjados em formatos de coroa, os anéis foram mais rápidos e convenientes.

Dezenove foram feitos: três anéis para os elfos, sete anéis para os anãos e nove anéis para os homens.