Quem é o filho favorito da rainha?

Perguntado por: ogodinho4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

De acordo com a imprensa britânica, Andrew era o filho favorito de Elizabeth e com quem a monarca mantinha maior relação de confiança. O duque de York, como é chamado, foi considerado durante muito tempo um herói da guerra das Malvinas (1982), da qual participou como piloto de helicóptero.

No quesito nora predileta, a monarca elegeu Sophie Rhys-Jones, esposa do príncipe Edward. Desse matrimônio, surgiu a menina dos olhos de ouro da soberana, no caso, a neta Louise Windsor.

Nascido em 19 de fevereiro de 1960 no Palácio de Buckingham, dez anos depois de sua irmã, a princesa Anne, Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Uma criança tranquila cheia de entusiasmo, é considerado o "filho favorito" da monarca.

A Rainha Elizabeth II era apaixonada por cavalos e pela montaria.

royal blue

O azul, conhecido também royal blue (ou azul royal), é um tom historicamente ligado à realeza e continua sendo a cor mais usada pela Rainha Elizabeth II. Segundo uma pesquisa da Vogue UK , 30% das roupas escolhidas pela monarca são azuis e ela usa o tom três vezes mais do que qualquer outro.

Ela é filha do príncipe Edward, caçula da rainha Elizabeth, e da condessa de Wessex, Sophie. Ao nascer, receberia da avó o título de princesa e o tratamento de 'Sua Alteza Real', porém, seus pais pediram que a honraria fosse adiada até Louise completar 18 anos a fim de decidir por si mesma.

Sophie, Condessa de Wessex

A nora favorita da Rainha Elizabeth é Sophie, Condessa de Wessex, casada com o filho caçula da matriarca, Edward. Há 21 anos na família, ela é presença discreta nos convescotes e tretas reais.

A rainha Elizabeth 2ª foi a monarca com o reinado mais longo da história britânica. Teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos.

Em entrevista ao site GoodHousekeeping.com, Genevieve James, diretora criativa da marca, explicou porque a Rainha nunca aparece em público sem as luvas brancas. Quem espera por teorias complexas, uma decepção: a monarca usa luvas simplesmente por uma questão de estilo.

Peter Phillips

Mais sobre o assunto
Uma fonte do Palácio revelou ao portal The Sun o neto preferido da chefe da Coroa britânica, e ele está várias posições abaixo na linha de sucessão ao trono. Trata-se de Peter Phillips, filho da princesa Anne.

As novas notas já apresentam um retrato da rainha Elizabeth 2ª. A nota de £ 5 foi a primeira a ser lançada e começou a circular em setembro de 2016.

A razão de Philip nunca ter sido rei vem de algumas gerações antes da sua, quando a Rainha Anne assumiu o trono britânico e como forma de “proteger” a linhagem, a família Windsor decidiu que se um homem casa com a rainha, ele é impedido de receber o título de rei.

Philip, marido da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos nesta quinta-feira (8), tinha dois títulos: o de príncipe e o de duque de Edimburgo. Mas nunca foi intitulado como rei. O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono.

O casamento do Príncipe Philip com a Princesa Elizabeth em 1947 representou, portanto, uma das últimas iterações do sonho da Rainha Vitória. Ele reuniu dois de seus descendentes: Elizabeth através da linha de seu pai, e Philip através da linha de sua mãe, a princesa Alice de Battenberg, uma bisneta de Victoria.

Em novembro de 1947, casou-se com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca, em um casamento que durou 73 anos até a morte de Filipe em 2021. Tiveram quatro filhos: Carlos III do Reino Unido; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Duque de Edimburgo.

A rainha Elizabeth frequentemente comia veado, pássaros selvagens ou outros animais de caça – muitas vezes adquiridos em uma de suas propriedades – ou salmão pescado no rio Dee, no Castelo de Balmoral. A preferência por carnes de caça estendia-se a refeições mais casuais.

Segundo Darren, a família real é adepta a refeições nutritivas e o café da manhã mais comum para Elizabeth é uma tigela de cereal. Em dias especiais, ela também gosta de ovos mexidos. Já no almoço, a rainha prefere pratos mais simples como peixes e vegetais e evita receitas mais pesadas, como massas, por exemplo.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926.

O azul royal é uma cor intensa, que remete à elegância e à serenidade. Historicamente, esse tom é ligado à realeza. O pigmento azul para tingir roupas era difícil de ser obtido na antiguidade e, por isso, tornou-se “precioso”.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em uma casa na Berkeley Square, em Londres.

O príncipe Charles é conhecido como duque de Rothesay, título tradicionalmente atribuído ao herdeiro escocês. Como duque de Rothesay, o príncipe Charles ocasionalmente usa um kilt para fins cerimoniais e outros compromissos para mostrar sua conexão com o país.