Quem é o filho de Cristian Cravinhos?

Perguntado por: agentil2 . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Pedro (nome fictício escolhido para preservar a nova identidade do jovem) tinha apenas três anos de idade quando Cristian Cravinhos, seu pai, e o tio Daniel Cravinhos mataram o casal Manfred e Marísia Richthofen, em 31 de outubro de 2002.

Alyne Bento

Em uma entrevista reveladora, a biomédica Alyne Bento compartilhou os desafios e as razões por trás de seu relacionamento e casamento com Daniel Cravinhos, que foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002. O casal se conheceu em 2011, casou-se em 2014 e se separou no final de 2022.

Tente atualizar a página. Cristian Cravinhos viveu um "namoro romântico" com um detento chamado Duda, na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão por participação no assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen.

Ele segue na penitenciária em Tremembé, mas agora pode ser beneficiado pelas saídas temporárias e deixar a unidade para trabalhar.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Ele afirmou que foi o único responsável pelas pancadas que mataram o casal, que dormia no momento do crime, e o irmão assistiu a cena. Cristian afirmou que não teve participação no crime. O pedido de novo depoimento foi feito pelo Ministério Público com base no artigo 196 do Código de Processo Penal.

Daniel Cravinhos
Na época do crime ele tinha 21 anos e era aeromodelista.

Em dezembro de 2002, alguns meses após o cometimento do crime, a mãe de Cristian e Daniel, Nadja Quissak Cravinhos de Paula e Silva, concedeu uma entrevista para a revista Crescer, onde ela falou sobre o envolvimento dos filhos no crime: “As pessoas me perguntam se eu não percebi algo diferente neles.

Suzane Louise von Richthofen (@su_richthofen) • Instagram photos and videos.

Andreas

Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo. Após ingressar na USP e concluir sua graduação, ele foi aprovado para o doutorado em Química na mesma instituição e começou a viajar para participar de eventos científicos.

Os irmãos Cravinhos tiveram sua pena reduzida em um ano cada, por terem confessado o crime. Suzane também teve sua pena reduzida em um ano, porém por ser menor de vinte e um anos à época dos fatos.

O rapaz concedeu uma entrevista e divulgou uma carta à Rádio Estadão. Nela, ele diz que o assassinato cometido pela irmã "é nojento" e defende a memória do pai de uma acusação feita pelo procurador de Justiça Nadir de Campos Junior de que o ex-funcionário da Dersa S/A mantinha contas no exterior.

Suzane matou os pais para ficar com o dinheiro deles e usá-lo para viver com o namorado. Porém, para além do amor pelo namorado, foram descobertas várias intrigas na história dela com os pais: brigas, corrupção política, mentiras sobre a história da família e vício em drogas.

Daniel e Christian confessaram ter matado os pais Suzane, Marisia e Mandred Von Richthofen, com golpes de barra de ferro, na casa em que a família morava, em outubro de 2002. Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão e Christian, a 38 anos e seis meses.

Ricardo Guanaes, do Departamento de Homicídios
O método da polícia foi levar cada um para uma sala e ouvir suas versões, para confrontá-las. O delegado disse que percebia que a história estava bem ensaiada e que Suzane e o namorado estavam escondendo muita coisa, o que depois se confirmou.

Suzane von Richthofen participou do assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 31 de outubro de 2002, tendo sido condenada a 39 anos de prisão. O crime, à primeira vista, parecia latrocínio. Porém, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos confessaram o homicídio.

O amor que Suzane von Richthofen, 19, sentia pelo namorado, Daniel Cravinhos, 21, terminou após o assassinato dos pais da estudante, segundo Cláudia Bernasconi, advogada da garota.