Quem é o fabricante da Heineken no Brasil?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

A fábrica estava sendo construída no município de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte. O anúncio do empreendimento foi feito pelo governo de Minas Gerais em dezembro do ano passado, com previsão de investimento de R$ 1,8 bilhão por parte da empresa e geração de 350 empregos diretos.

Como alguns já devem ter percebido (principalmente aqueles que clicaram no link), a AmBev não comprou a Heineken. Agora vão uns dados para mostrar o quanto essa notícia era falsa: – A AmBev já faz parte da maior cervejaria do mundo.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial.

O principal negócio em que operamos é o de cervejas, em que somos líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras.

Heineken International

Amstel Brewery é uma cervejaria holandesa fundada em 1870 na Mauritskade em Amsterdã. Foi adquirida pela Heineken International em 1968, e a fábrica de cerveja foi fechada em 1982, com a produção sendo transferida para a fábrica principal da Heineken em Zoeterwoude.

O estabelecimento parceiro "DIRCEU BEBIDAS" relatou que é política comercial e que o Zé Delivery não trabalha com marcas concorrentes.

AB InBev

AB InBev, dona da Ambev e de marcas como Stella Artois, abre processo para substituir Carlos Brito.

O Brasil é o principal mercado de Heineken no mundo [Nota da redação: Hoje, o Brasil representa o maior volume da marca Heineken no planeta, o dobro do segundo colocado, os Estados Unidos.

A cerveja da Heineken (HEIA34) é mais vendida do Brasil, segundo uma pesquisa divulgada pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) no final da semana passada. Os estados que mais contribuíram para a esse resultado são São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e parte da região Nordeste.

Anheuser-Busch

Ambev se mantém como líder em volume de vendas.

Com sua (ainda monumental) participação de mercado em queda, a Ambev terá agora de enfrentar um novo incômodo — sua maior concorrente no mercado global, a Heineken, assumiu a vice-liderança no Brasil ao comprar a Brasil Kirin, controlada pela japonesa Kirin Holdings, em fevereiro.

Ambev

Maior cervejaria do Brasil, a Ambev vai ampliar a Maltaria Navegantes, na Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. A expansão da unidade aumentará o volume da produção do malte, insumo cervejeiro feito a partir da cevada, em 40%. O local é responsável por abastecer cervejarias das regiões Sul e Sudeste do país.