Quem é o Eixo do Mal?

Perguntado por: ialves5 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Segundo Bush, os três países que constituem o "eixo do mal"-Coréia do Norte, Irã e Iraque- possuem armas de destruição em massa e patrocinam o terrorismo regional e mundial.

A Guerra ao Terror significou um esforço de mobilização em diferentes planos: ideológico, político-diplomático, econômico, militar, de inteligência e contrainteligência. Como parte das operações militares da "Guerra do Terror", os Estados Unidos invadiram e ocuparam países como o Afeganistão e o Iraque.

Essa guerra não estava direcionada a um país específico, mas a uma prática de ação política pautada em atentados terroristas. Foi ela que fomentou a política bélica do governo norte-americano na primeira década do século XXI, levando o país a declarar unilateralmente guerras ao Afeganistão e ao Iraque.

A Doutrina Bush foi uma orientação da política externa americana estabelecida pelo presidente americano George W. Bush em 2002. Esta ideologia privilegiava a guerra preventiva, o combate ao terrorismo e a livre-circulação de capitais.

O que é Al-Qaeda? Trata-se de uma rede do radicalismo islâmico responsável por atentados terroristas a nível internacional. A Al-Qaeda, nome árabe que significa “A Base”, é uma organização radical islâmica de atuação internacional que foi fundada no ano de 1988.

Portanto, China e Rússia, nessa ordem, são apresentados como as mais perigosas ameaças à segurança dos EUA.

A Doutrina Bush foi uma série de medidas adotadas durante o governo de Geroge W. Bush, como controle de pessoas no país e posturas bélicas com outros países que faziam parte do que o presidente chamou Eixo do Mal. Entre tais países estavam o Afeganistão e o Iraque.

A Doutrina Truman tinha como objetivo impedir a expansão do socialismo, especialmente em nações capitalistas consideradas frágeis. Doutrina Truman é o nome dado a uma política externa implantada durante o governo Truman e direcionada ao bloco de países capitalistas no período pré-Guerra Fria.

No ano de 2003, os Estados Unidos realizaram uma ocupação ao território iraquiano sob a alegação de que o presidente Saddam Hussein mantinha um arsenal de armas químicas que ameaçavam a paz mundial.

La Maison Sanglante (A Casa que Sangra)
A história começa em 1986, quando um casal se muda para lá e, após um mês, começa a ouvir barulhos estranhos (como gemidos e sons de panelas batendo) vindos do chão. A princípio, os dois acharam que eram os vizinhos, mas as coisas começaram a ficar cada vez mais estranhas.

A Guerra do Iraque, também referida como Ocupação do Iraque ou Segunda Guerra do Golfo, ou Terceira Guerra do Golfo ou ainda como Operação Liberdade do Iraque (em inglês: Operation Iraqi Freedom), foi um conflito que começou no dia 20 de Março de 2003 com a invasão do Iraque, por uma coalizão militar multinacional ...

2.996

Data histórica que deixou 2.996 mortos no atentado às Torres Gêmeas em Nova York e levou os Estados Unidos à mais longa guerra de sua história. A “Guerra ao Terror”, instaurada pelo então presidente americano George W.

30 de agosto de 2021

A Segunda Guerra Mundial teve como causa direta o expansionismo da Alemanha nazista ao longo da década de 1930. O estopim para o conflito deu-se com a invasão da Polônia realizada pelos alemães, em setembro de 1939. A Segunda Guerra Mundial ficou marcada pelos horrores do Holocausto e do lançamento das bombas atômicas.

Na “guerra ao terror”, quase 930.000 pessoas foram mortas diretamente em combate – quase 400.000 delas eram civis. Os números lançam uma luz diferente sobre as palavras do general americano Stanley A.

A Doutrina de Contenção
Esta doutrina formulada pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria tinha por objetivo básico conter a ameaça que a União Soviética representava naquele momento.

Terrorismo são ações violentas cometidas por indivíduos que desejam intimidar as pessoas para defender uma causa ou ideologia.

Três palavras estão escritas com uma grafia rudimentar: Alá (Deus), Rasul (profeta) e Maomé, que devem ser lidas de baixo para cima. Ele é usado pelos praticantes da Jihad terrorista como uma forma de dizer que o profeta “assina em baixo” pelos seus atos.