Quem é o dono do Jerônimo?

Perguntado por: rinfante7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Junior Durski

Jeronimo é a mais nova criação do Junior Durski, um dos mais respeitados chefs e empreendedores do Brasil.

Os restaurantes da Companhia estão divididos sob duas marcas principais, Madero e Jeronimo, com múltiplos conceitos distintos que incluem Madero Steak House e Madero Container sob a marca Madero, e Jeronimo Burger e Jeronimo Track sob a marca Jeronimo.

A diferença entre o Madero e o Jerônimo são os tipos de blends que fazem parte dos sanduíches dos restaurantes. Enquanto o Madero serve hamburgueres com carne grelhada e blends mais altos e artesanais, o Jerônimo é especializado em smash burguer, ou seja, carnes feitas na chapa.

PRESENÇA. O Grupo Madero é referência do setor de alimentação do país e com cerca de 270 restaurantes no Brasil, incluindo o Restaurante Durski, Madero, Jeronimo Burger, Ecoparada Madero e Dundee Chicken & Burgers. Já estamos presentes em mais de 80 cidades no Brasil.

Sede Administrativa: Rua Luisa Dariva, 40, 22º andar, Campina do Siqueira, Curitiba/PR, CEP 80730-480.

Órama, Petlove, Buser e Enjoei são algumas das marcas que contam com dinheiro da família Marinho em seu portfólio. Neste ano, as fintechs Zippi, Nomad e Franq Openbank, a edtech Galena e o fantasy game Rei do Pitaco foram beneficiados por investimentos da Globo.

A Exame apurou o valor do acordo, não confirmado pela companhia: 100.000 reais. Procurado pela Exame, o empresário Júnior Durski, fundador do Madero, disse que não poderia comentar o negócio por limitação de contrato.

Dono também das marcas Jeronimo (nome em homenagem ao tataravô do CEO), Legno (comida italiana) e Dundee (frango frito), o Grupo Madero encerrou 2022 com uma dívida bruta de R$ 988,962 milhões e líquida de R$ 898,815 milhões.

R$ 3.505

Qual é o salário médio para a vaga de: Gerente na empresa: Madero S/A - Brasil? O salário médio pago pela empresa Madero S/A para o cargo de Gerente (Brasil) é aproximadamente R$ 3.505 por mês, ou seja, 13% abaixo da média nacional.

O investimento inicial gira em torno de R$ 400 mil, com área mínima de 100 m² e doze funcionários.

Avaliado em R$ 3 bilhões, Madero confirma sócio internacional e prepara IPO.

Madero lança rede com hambúrgueres mais em conta, a Jeronimo
A diferença de preço entre os dois cardápios é, em média, de 35%.

O segredo do nosso hamburger está na quantidade perfeita de carne, que recebe o calor da chapa de aço carbono em altíssima temperatura, prensada pelo tempo exato, criando uma casquinha por fora, que faz com que a carne segure toda a sua suculência, seu sabor e suas melhores características.

O Jeronimo é especializado em smash burger, onde a carne é prensada em uma chapa quente por aproximadamente três minutos, criando uma “casquinha” por fora que segura a suculência do hambúrguer.

As marcas serão a Choripan, que irá vender um pão com carne argentina já disponível no Madero, Vó Maria, especializado em parmegiana, e Dundee Burger – com cheeseburgers a R$ 9,80, e o combo, com batata-frita e refrigerante, a R$ 21.

Fundada em 2005 pelo chef paranaense Junior Durski, a rede de restaurantes Madero tem realizado nos últimos anos uma forte ampliação no país. Em 2017, a companhia faturou R$ 510 milhões e, atualmente, conta com 118 pontos de vendas espalhados por 13 estados e uma loja em Miami, nos Estados Unidos.

De janeiro a setembro, o Madero acumulou um prejuízo de R$ 113,4 milhões, queda de 1,6% na base anual. Só no terceiro trimestre de 2022, o prejuízo somou R$ 27,2 milhões, aumento de 7,9% em 12 meses, refletindo a alta dos juros em suas despesas financeiras, além da inflação de custos.