Quem é o dono da Varinha das Varinhas?

Perguntado por: ibarros . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 2 votos

Eventualmente, Alvo Dumbledore, que era seu antigo amigo e parceiro romântico, tornou-se o dono da Varinha das Varinhas, após um duelo com Grindelwald. Grindelwald roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas.

Dumbledore conseguiu a Varinha das Varinhas derrotando Grindelwald em seu lendário duelo de 1945, que vê Alvo enfrentar e conquistar seu ex-amigo que se tornou grande rival de uma vez por todas e tomar a varinha para si como seu legítimo novo proprietário.

Apenas guardá-la permitiria o risco de que outro ganancioso como Voldemort viesse a encontrá-la e colocasse o Mundo Bruxo em perigo novamente e, por isso, destruí-la seria a única forma efetiva de acabar com essa história. Por isso Harry Potter destruiu a Varinha das Varinhas no filme Relíquias da Morte – Parte 2.

Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.

Grindelwald, o principal vilão da série Animais Fantásticos, alcança um objetivo que Voldemort nunca alcança: ele convence dezenas de seguidores a se juntarem à sua cruzada para governar os trouxas, e ele inspira lealdade genuína.

Diferentemente do filme, Harry não destrói a Varinha das Varinhas no último livro. Logo após descobrir que o objeto pertencia a ele, o bruxo consertou a sua varinha que estava quebrada e a devolveu para o túmulo de Dumbledore.

Havia rumores de que o renomado fabricante de varinhas Mykew Gregorovitch estava de posse da arma e tentava duplicar suas propriedades. Grindelwald invadiu a oficina de Gregorovitch, ficou à espera do fabricante, surpreendeu-o e roubou a varinha, tornando-se, assim, seu novo mestre.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

varinha Mirzakhani

A lendária varinha Mirzakhani é o item mágico mais poderoso já criado.

Cordas Coração de Dragão
Normalmente, este núcleo produz as varinhas mais poderosas e que conseguem fazer os feitiços mais elaborados. Varinhas com cordas de coração de dragão aprendem mais rápido do que com outros objetos.

Harry descobre que Hagrid foi expulso de Hogwarts porque outro aluno, Tom Riddle, o acusou de abrir a Câmara Secreta e libertar o monstro que matou uma garota.

Conhecida como a “varinha das varinhas”, a varinha de Alvo Dumbledore é a mais poderosa da saga e foi conquistada em um duelo, em que Dumbledore venceu, tornando-se seu mestre. A varinha é feita de carvalho inglês.

A varinha de Voldemort é feita de teixo e contém no miolo uma pena de fênix. Ela é considerada “irmã” da varinha de Harry Potter por causa da pena que está no miolo e que foi doada pela mesma fênix, Fawkes, que é o pet querido de Albus Dumbledore.

Snape depois participou da Batalha de Hogwarts, mas foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas (uma varinha imensamente forte e poderosa que ele desejava profundamente).

A varinha de Harry Potter é feita de madeira de azevinho, tem 28 centímetros e núcleo de pena de fênix. Mas não é qualquer fênix. Afinal, a pena que equipa o núcleo da varinha de Harry vem de Fawkes, a ave de Dumbledore, e apenas mais uma varinha compartilha do mesmo núcleo: a de Tom Riddle, ou Voldemort.

Iolanthe herdou o manto do seu avô, para depois entregá-lo para Hardwin e dizer que a capa era um segredo de família que deveria ser transmitido para o filho mais velho de cada geração. Eventualmente, graças a essa junção entre os Potter e os Peverell, Harry acabou herdando a capa da invisibilidade de seu pai, Tiago.