Quem é o dono da paiN LoL?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

paiN Gaming

Fundaçãomarço de 2010 (13 anos)
LocalizaçãoSão Paulo, Brasil
CoresPreto e vermelho
Proprietário(a)Arthur Zarzur
Patrocinador principalBMW, JBL, TIM, Subway Lupo

Sildirley Silva Acácio Machado, mais conhecido como 'Di', já foi apontado como "maior traficante de MG" e pode ter "encomendado" morte de cadeia de segurança máxima.

Fundada em março de 2010 por Arthur "PAADA" Zarzur, a paiN Gaming hoje é uma das principais e mais tradicionais organizações de esports do Brasil. O fundador, que era jogador profissional de DotA, acompanhou de perto a ascensão de sua equipe rumo ao estrelato e a conquista de milhares de torcedores.

Com isso, a paiN amargou o terceiro vice consecutivo, depois de também ter perdido para a RED Canids Kalunga na final do 1º Split de 2022 por 3 a 2. A última conquista da paiN aconteceu no 1º Split de 2021, quando brTT ainda jogava pela equipe onde se tornou ídolo.

A paiN Gaming anunciou nesta segunda-feira que a equipe de Free Fire de emulador da organização, a Faz o P, uma das principais do cenário brasileiro, não disputará mais a Liga NFA.

O meio da LOUD conquistou o CBLOL três vezes: na Final Regional Brasileira de 2014, pela KaBuM, no 1º Split de 2021, pela paiN, e no 2º Split de 2022, com a LOUD. Além disso, Leonardo "Robo" poderá se tornar pentacampeão brasileiro caso conquiste o título mais uma vez pela LOUD.

O patrimônio líquido da equipe paiN Gaming League of Legends é de $280 277 prêmios em dinheiro dos torneios do LoL.

A Lupo, empresa referência no mercado têxtil brasileiro, é a nova patrocinadora da paiN Gaming.

A paiN Gaming acumula três títulos no CBLOL referentes a 2013, 2015 e 2021.

fundada em 2011

A paiN Gaming é uma organização de esports fundada em 2011 e consolidada como uma das mais tradicionais de League of Legends (LOL) no Brasil, além de ter times de jogos DotA 2, Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Ele afirma que sua intenção, agora, é de conhecer outros jogos e cenários. “Por mais que eu ame o LoL e seja o jogo em que eu conquistei tudo, chega em um momento de desgaste e rotina. Eu não me sentia mais desafiado”, relata. “Eu quero narrar coisas diferentes”, crava.

é tetracampeã do CBLoL. Depois de um início de Split conturbado, permanecendo na lanterna durante toda a primeira fase do campeonato, a KaBuM! se consagrou campeã do CBLoL – 1º Split.

CBOLÃO 2023 arrecada R$ 200 mil, e Os Primos vencem | lol | ge.

Final CBLOL 2023 1º Split: LOUD vence a paiN por 3 a 0.

No 2º Split de 2015, ao vencer a INTZ por 3 a 0, e no 1º Split de 2021, com vitória sobre a Vorax por 3 a 1, a paiN conquistou os outros dois troféus de sua história. Mas a organização ainda participou de outras quatro finais, nas quais terminou com o vice.

Fundado somente como RED Canids, a organização tem um foco maior em competições de League of Legends, onde atua desde 2016 no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), tendo conquistado três vezes o campeonato.

Em primeiro lugar disparado está a Bastardos, que acumula seis campeonatos conquistados desde a primeira apresentação.