Quem é o dono da equipe Red Bull?

Perguntado por: uvieira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Dietrich Mateschitz é dono 49% das ações da Red Bull, o restante é distribuído entre outros sócios. Se você quer saber se vale a pena investir em ações como a da Red Bull, acesse nosso link e aprenda mais sobre como precificar ativos com a técnica Valuation.

O começo de temporada passou longe do ideal para o atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen. Depois de passar boa parte da corrida sofrendo com problemas nos freios e no volante, o piloto da RBR foi obrigado a abandonar por conta da falta de chegada de combustível no motor.

A Red Bull optou por um motor V8 biturbo para o RB17, com a meta de oferecer cerca de 1.100 cv.

Apesar do motor “Red Bull Powertrains” de 2022 tecnicamente ser um Honda, a companhia decidiu sair oficialmente da F1 no fim do ano passado a fim de se concentrar em tecnologias mais sustentáveis.

Verstappen e Perez usarão motor com nome Red Bull, mas fabricado pela Honda.

Com a 'lista de preços' que a FIA definiu em seu regulamento financeiro, não é impossível contar o gasto com o desenvolvimento nos cinco primeiros GPs da temporada. Já tem quem fale que a Red Bull tenha superado US$ 7,5 milhões em desenvolvimento – 75% dos estimados US$ 10 mi.

Isso porque o monegasco da escuderia italiana teve trocas no turbo (o terceiro do ano) e no sistema de escape de sua unidade de potência, de modo que está no limite permitido antes de uma penalidade de grid na elite do esporte a motor mundial.

Para isso, teria sido necessário ter uma roda à esquerda da linha amarela”, disseram os comissários. Eduardo Freitas, diretor de prova da Fórmula 1, admitiu que essa mudança no Código Esportivo Internacional não havia sido informada às equipes nas Notas do Evento antes do GP de Mônaco.

"Não me vejo pilotando até os 40 anos porque quero fazer outras coisas também. Estou me divertindo muito com o que estou fazendo no momento e ainda estarei na F1 por mais alguns anos. Tenho contrato até 2028", disse o piloto de 25 anos à Sky Sports.

O motor Renault também conquista novamente o título de construtores, com a Red Bull e o título de pilotos com Sebastian Vettel.

Na temporada 2022 da Fórmula 1, o Ferrari F1-75 terá motor V6 turbo 1.6, capaz de girar até 15.000 rpm.

A Honda permanecerá fornecendo motores para as equipes AlphaTauri e Red Bull até o final da temporada de 2021, quando a montadora se retirará da categoria mais uma vez.

A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi segundo classificado, a 1,529 segundos do vencedor, com o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) em terceiro, a 4,051.

É um efeito intencional, pra diminuir superaquecimento e turbulência. Só que esse efeito-solo é um problema para as equipes nesse início de temporada.

As unidades de potência da F1 2026 continuarão com o atual motor de combustão interna (ICE) V6 de 1,6 litros, mas focados em maior aproveitamento da energia elétrica.

A Mercedes é atualmente a fabricante que fornece motores para mais equipes na Fórmula 1. Além da equipe oficial, o time de Brackley também fornece motores para McLaren, Aston Martin e Williams.

A maior parte do sucesso da Red Bull vem de estratégias agressivas em publicidade. É estimado que a empresa reserva cerca de 35% de seu faturamento para investimentos em marketing, o qual se caracteriza por ser muito "inovador, criativo e agressivo".

A sede da Red Bull GmbH está localizada em Fuschl am See, na Áustria.