Quem é o Deus do universo da Marvel?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

One-Above-All funciona como a figura divina suprema no Universo Marvel. Por conta disso, ele é onipotente, onisciente e onipresente. E isso não se estende apenas para a Terra-616 do Multiverso, mas todos os universos conhecidos e desconhecidos que compõem a Marvel.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Knull

Knull. O mais poderoso vilão da Marvel é uma espécie de deus do Caos e das Trevas. Ele já estava lá antes da vida surgir, habitando o grande vazio cósmico.

Eles foram derrotados pelas forças combinadas de Galactus e um Franklin Richards de um Futuro Alternativo. Eles foram considerados (mais precisamente sua invasão através da Ponte) por Reed Richards (Terra-616) como uma Ameaça de Nível Médio.

Na Marvel, Zeus apareceu pela primeira vez em Venus #5, publicada em março de 1949. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e tem praticamente a mesma origem da mitologia grega. Nos quadrinhos, Zeus enfrentou Cronos, depois entrou em guerra contra os Titãs por dez anos e seu reinado no Monte Olimpo.

Zeus era

Suas histórias foram narradas nos mitos que formam a mitologia grega. Zeus era considerado pelos gregos o deus mais poderoso de todos, aquele que regia homens e deuses do alto de seu trono no Monte Olimpo. A importância de Zeus era evidenciada pelo fato de que muitos gregos se referiam a ele como “pai”.

Posteriormente, a Marvel foi comprada pela Disney por US$ 4 bilhões e ele não teve direito a nenhuma porcentagem da venda. Além de sua vida financeira conturbada, Lee também foi alvo de acusações de abuso e assédio durante seus últimos anos de vida.

A Ordem Negra é um grupo de alienígenas reunidos por Thanos para atuarem como os generais do Titã Louco. Eles também são considerados “filhos” dele, tal qual a Nebula e a Gamora. São eles: Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano, Estrela Negra e Supergigante.

O Darkseid é um oponente formidável, mas Thanos além de ter acesso à Manopla do Infinito, um dos artefatos mais poderosos do universo dos quadrinhos, tem uma amizade colorida com a Morte.

Mas, se estamos falando de quem venceria em uma luta, podemos dizer que o Doutor Estranho é simplesmente hábil demais para Wanda – desde que ela não esteja controlando sua Magia do Caos.

No final, é o martelo Mjolnir que faz a diferença: com um único golpe, Thor consegue derrotar o Hulk e vencer a batalha. Portanto, para os fãs dos Vingadores que sempre se perguntaram quem é o mais forte entre Thor e Hulk, a resposta é clara: o deus do trovão é mais poderoso.

Momentos antes de morrer, Gorr tem a sua redenção e deixa a guarda da menina para Thor, que promete cuidar da criança como se fosse a sua própria filha. Juntos, eles formam a dupla Amor, que é como a menina passa a ser referida, e Trovão, apelido de Thor.

Quando chegamos ao assunto entre comparar Wanda a Kang, depende das situações específicas e dos personagens que eles estão enfrentando. A capacidade de Wanda de alterar a realidade é única e dá a ela uma vantagem distinta em combatte. Já a maestria de Kang quanto ao tempo dão a ele recursos formidáveis e tecnológicos.

Mas, mesmo assim, as palavras duras de Galactus foram a maior derrota do Titã Louco. Thanos foi colocado em seu lugar, o que é muito raro de conseguir, até mesmo para outro vilão absurdamente poderoso.

Os Celestiais aparecem pela primeira vez como dito acima em 1976. Seu criador Jack Kirby os descreveu como seres antigos e imponentes, cujos experimentos com os primeiros hominídeos resultaram na criação das raças Eternos e Deviantes.