Quem é o Deus do gelo na mitologia grega?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos
Despina
SímboloGeada
Consorte(s)Possivelmente Bóreas
PaisDeméter e Poseidon
Irmão(s)Árion (gêmeo), Perséfone, Tritão, dentre vários outros

Como pontuado anteriormente o Pai de Apolo é Zeus. Ele é identificado como o deus da chuva, dos raios e relâmpagos, visto também como o pai dos deuses do Olímpio.

Shu

Shu (também grafado na forma aportuguesada Chu) é o deus egípcio do ar seco, do estado masculino, calor, luz e perfeição.

O prefixo ''crio-'', o que significa glacial, frio ou gelado, é originário do grego."

15 de Janeiro de 2001

A Wikipédia é um projeto para produzir uma enciclopédia de conteúdo livre que pode ser editada por todos. Começou, formalmente, em 15 de Janeiro de 2001, como um complemento ao seu similar, o projeto Nupedia (escrito por especialistas).

A criolipólise é um método não invasivo, realizado em clínicas de estética por um profissional capacitado, que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo Assim, sua aplicação é, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.

Hefesto

Hefesto era o deus grego do fogo, da metalurgia e dos vulcões. Hefesto era conhecido como o deus do fogo e da metalurgia pelos gregos antigos, sendo um dos vários deuses que formavam o panteão grego.

Héstia

Deusa Héstia. Na mitologia grega, Héstia é a deusa sagrada do fogo que foi muito respeitada pelos deuses e os mortais.

Odin é um guerreiro melhor que Zeus, além de ser muito mais inteligente e possuir um arsenal bem mais vasto. Odin vence.

Hela (Hel ou Hell)

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.

Éolo

O deus Éolo vivia numa ilha flutuante na Eólia com seus doze filhos. Foi presenteado por Zeus e recebeu o poder de despertar e acalmar os ventos tornando-se o deus dos ventos.

Apolo

Apolo, deus do Sol
Apolo era um deus que estava presente no panteão de deuses dos gregos antigos. Era considerado o deus do Sol e o deus patrono da luz, da música, da medicina, das artes, da profecia etc.

Na mitologia, Poseidon era filho de Cronos e Reia e irmão de Zeus. Tornou-se o senhor das águas depois que os deuses gregos derrotaram os titãs e os gigantes em duas guerras.

Hades

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos.

Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

O submundo de Hades foi conquistado durante uma luta pela tomada do reino Olimpo, que estava sob o poder de seu pai Cronos. A guerra foi realizada contra a geração de deuses titãs. Juntos, Hades e seus irmãos (Zeus e Poseidon) venceram.

Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios.

Thor

Thor era o deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura. Era o deus mais popular da religiosidade nórdica. Usava três acessórios importantes: um martelo, um cinto e luvas de ferro. Era filho de Odin e conhecido como guardião de Midgard.

Deméter era a deusa da agricultura e a responsável pelo crescimento dos grãos. Deméter era uma das deusas gregas da agricultura, considerada aquela que garantia o crescimento dos grãos plantados e a fertilidade da Terra. Ela dividia a posição de patrona da agricultura com sua filha Perséfone.