Quem é o compositor da música Tá vendo aquele edifício moço?

Perguntado por: emorgado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Carlos Carvalho Cavalheiro

TÁ VENDO AQUELE EDIFÍCIO, MOÇO? Mais um livro saindo para encerrar a nossa agenda de 2018: "Tá vendo aquele edifício, moço?" de Carlos Carvalho Cavalheiro, tem como pano de fundo um dos versos da música "Cidadão" (Zé Ramalho).

Com uma letra que critica a desigualdade social e expõe a vida dura do homem trabalhador, Cidadão ganhou o Brasil na voz de Zé Ramalho, virando um marco da nossa música, mas já tinha sido lançada muito antes.

A música relata o sofrimento do nordestino que cansado sai em busca de oportunidade nas grandes cidades, onde ao contrário são expostos a humilhações e discriminações por parte daqueles que os consideram inferiores por serem um povo sofrido e de pouca cultura aproveitando-se da necessidade que eles passam.

Pequeno Cidadão - Antonio Pinto e Arnaldo Antunes (Pequeno Cidadão)

Resposta: Cidadão é sobre um homem que trabalha na construção civil e ajudou a construir vários prédios e casas na cidade grande. Ela foi escrita pelo poeta baiano Lúcio Barbosa, em homenagem a seu tio Ulisses.

110 anos

Em 6 de agosto de 1910, nascia em Valinhos, interior de São Paulo, o cantor e compositor Adoniran Barbosa. Se vivo, ele teria 110 anos.

O feito raro também atingiu “Cidadão”, música de Lúcio Barbosa que, em 1980, foi gravada, simultaneamente por Geraldo Nunes, Silvio Brito e Zé Geraldo, na versão que ficou mais famosa.

Em uma interpretação não tão consensual indica que Chão de Giz refere-se a cocaína. A música faria então alusão ao consumo da droga em questão e seus dilemas causados.

Os panos de guardar confetes eram sacos usados por costureiras do nordeste, onde se guardavam retalhos de pano ou papel. Neste caso, o artista refere que vai guardar essas partes da sua vida, para que não causem mais dor.

Significado da música Chão de Giz
É possível concluir que a música se trata de um amor não correspondido ou do fim de um amor entre duas pessoas. Uma teoria bastante divulgada indica que a música foi criada para lidar com um alegado relacionamento frustrado do compositor com uma mulher casada.

9 – No texto: “Eu também não posso entrar.” Quem disse esta frase, e o que significa? R: Cristo. Que as pessoas estão deixando de serem religiosos, de ser crente a Deus.

A música relata que ele é pobre e por esse simples fato ele não pode entrar!

Segundo Dalmo de Abreu Dallari: “A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo”. Colocar o bem comum em primeiro lugar e atuar sempre que possível para promovê-lo é dever de todo cidadão responsável.

Adelino Moreira

Composição: Adelino Moreira / Nelson Gonçalves.

Christophe

Aline - Christophe - LETRAS.MUS.BR.

Claudio Rabello

Composição: Claudio Rabello / C. De Rouge / J. Rush / M. S.

Os tipos de formação para o curso de Música são: bacharelado, licenciatura, tecnólogo, pós-graduação e técnico. O profissional formado em um curso de bacharelado poderá atuar como compositor, cantor, instrumentista ou regente.

Resposta. Resposta: Significa que o homem sente-se livre para fazer o que quer, tornou-se assim o deus da própria vida.

Áreas de atuação do Músico
O músico profissional pode atuar como professor do ensino básico, cantor lírico e tradicional, regente, instrumentalista, produtor musical, editores de partituras musicais e muito mais.

Adoniran Barbosa escreveu "Iracema" muito provavelmente tendo como inspiração uma notícia de jornal sobre o atropelamento de uma mulher na Rua da Consolação. Há outra versão em que o compositor teria feito a letra da música para um amor não correspondido.

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa