Quem é o cara que mais come no mundo?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.6 / 5 8 votos

Desde então, Chestnut perdeu apenas uma disputa, em 2015; no ano passado, estabeleceu um novo recorde na modalidade: 75 cachorros-quentes em dez minutos. 5,7 kg de aspargo, 141 ovos cozidos e dez potes de miojo em 110 segundos. São outras marcas de Joey Chestnut. Joey Chestnut não é apenas o Pelé das salsichas.

Ricardo Corbucci

Ricardo Corbucci é youtuber e conhecido na internet por ser o 'maior comilão do Brasil'.

O profissional conta que foi justamente tentando emagrecer, que descobriu o talento para comer muito. Segundo Ricardo, ele tinha sobrepeso e um percentual de gordura bem maior do que o atual, há 13 anos, então começou uma dieta bem restrita.

Corbucci é o mais conhecido “atleta” de comida do Brasil. Até 2010, era um rapaz acima do peso. “Eu era sedentário e tinha mais ou menos 100 kg, com 25% a 30% de gordura corporal”, conta o youtuber.

Don já havia entrado para o Guinness em 1999 quando se tornou a pessoa que mais tinha comido hambúrguer no mundo. Em 2021, ele quebrou o seu próprio recorde ao ter consumido 32.340 lanches – e agora quebrou novamente.

Em 1º lugar do ranking , a Itália conquistou o posto por iguarias como o queijo Parmigiano Reggiano, o presunto cru e pela nduja, uma salsicha de porco picante, às vezes vendida como uma pasta.

O currículo do rapaz é espetacular, com feitos como tragar 121 bolinhos em 6 minutos, 56 tacos em 10, tomar 6,85 litros de sorvete em 6 minutos e por aí vai. No ano passado, Joey Chestnut quebrou o próprio recorde mundial ao comer 69 cachorros-quentes em apenas 10 minutos.

Porcos são bons de garfo
Sua fama de comilão não é à toa. Por serem animais onívoros, os porcos comem praticamente qualquer coisa – até pequenos répteis!

Mas há um prato que, por muitas voltas que dê à carta, não vai encontrar. “O cachaço à colher é um prato que tem de ser encomendado com 48 horas de antecedência e só o preparamos a pedido. Fica tão tenro que nem pomos o garfo e a faca na mesa. Servimo-lo com uma colher”, explica Miguel Peres, o dono.

A culinária de Minas Gerais é muito abundante e uma das mais fartas do Brasil. O turismo gastronômico é muito forte na região. Visitantes dos mais diversos lugares do país viajam até o estado para conhecer os quitutes e se deliciar com os pratos típicos.

O acarajé, bolinho de massa de feijão, originalmente usado nas oferendas aos santos do candomblé, de tão apreciado entre os locais e visitantes, teve o oficio das baianas de acarajé reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil.

Fatores hormonais, nutricionais ou até emocionais podem ser a causa de tamanho apetite. A fome é a sensação fisiológica que o organismo produz quando precisa de energia e nutrientes. O estômago vazio libera um hormônio chamado grelina, que age diretamente no cérebro e ativa a sensação de fome.

Risco de doenças no coração
Seu excesso favorece a formação de placas de gordura, que dificultam a passagem do sangue pelo corpo, e, até mesmo, obstruem os vasos. Ou seja, comer muito rápido pode resultar em complicações que causem um infarto.

Comer bem rápido gera um problema duplo, podendo causar distensão abdominal. Em primeiro ponto é que, ao mastigar pouco, a pessoa acaba engolindo pedaços maiores de comida, o que resulta num trânsito intestinal mais lento. Em segundo lugar, desse jeito é mais fácil engolir ar, causando inchaço e gases, por exemplo.

A análise estratificada por grandes regiões confirmou que em todo o País arroz, feijão, café, pão de sal e carne bovina são os cinco alimentos com maior prevalência de consumo.

Para se dedicar ao “esporte”, Corbucci segue uma rotina de “atleta da comida”. Vai à academia cinco vezes por semana e realiza treinos de 40 minutos, sempre dedicados à musculação. Faz muita força: tudo para deixar o metabolismo bastante acelerado. A dieta é restrita: vegetais e proteínas, pouca gordura e muito volume.

A compulsão alimentar é considerada um distúrbio alimentar caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos. Essa ingestão ocorre mesmo sem a presença de fome ou necessidade física do alimento. Em geral, a pessoa compulsiva perde o controle sobre o que está ingerindo e em qual quantidade.

Apesar de dificuldades com dólar e mercados, o McDonald's segue sendo o líder do setor em nível global, com 18.710 pontos de venda, seguido pelo KFC, com 11.798 estabelecimentos, e o Subway, com 10.109 restaurantes.