Quem é o camisa 7 da seleção brasileira?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Lucas Paquetá vai disputar a sua primeira Copa do Mundo com a camisa 7 da Seleção Brasileira. Motivo de orgulho para qualquer jogador usar o número que já foi de Zagallo (1958), Garrincha (1962), Jairizinho (1970) e Bebeto (1994), mas que, desde o tetra, entrou em uma draga danada e virou sinônimo de falta de sorte.

Alisson chegou ao São Paulo em dezembro de 2021 e fez sua estreia durante a disputa do Campeonato Paulista 2022.

O maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais tem o apelido de CR7. Ele já usou o número no Manchester United, no Real Madrid, na Juventus e na seleção de Portugal. O grande craque norte-irlandês, entre os muitos números que utilizou no Manchester United, vestiu a sete em temporadas de maior destaque.

Com numeração definida, Elias veste a 8 e Robinho leva a 20 na Copa América. Às vésperas de mais um amistoso preparatório para a Copa América, a Seleção Brasileira divulgou a sua numeração oficial para a disputa do torneio.

Titular da lateral-esquerda do Brasil, Alex Sandro terá a missão de honrar uma posição que tem muita representatividade nos títulos de Copa do Mundo conquistados pela Seleção.

Sentados: Everton Ribeiro, Danilo, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Thiago Silva, Neymar, Marquinhos, Antony, Richarlison, Raphinha, Fred, Alex Telles e Vinicius Júnior.

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Com Richarlison, Brasil volta a ter um camisa 9 marcando em Copas do Mundo após nove jogos de seca | Catar 2022 | O Globo.

O camisa 9, apesar do talento enorme para concluir as jogadas, é um atacante de mobilidade. Pode jogar como uma referência, mas também como um segundo atacante e até pelas beiradas do campo.

O jogador Carlos Henrique Casemiro, mais conhecido como Casemiro, defende a seleção brasileira com a camisa 5, na posição de volante. Atualmente, ele atua pelo Manchester United, na Inglaterra.

Daniel Alves seguirá com 13, assim como o volante Casemiro mantém a camisa 5.

No futebol moderno, Camisa 8 é o maestro que conduz o time ao ataque. No futebol, o número da camisa que cada jogador utiliza carrega um peso simbólico, uma história, uma mística, capaz de eternizar atletas que utilizaram essa numeração ao longo da careira.

La'eeb

nov. 2022) com a festa de abertura e a primeira partida da competição, vencida pelo Equador por 2 a 0 contra a seleção do país sede. Mascote oficial da atual edição, La'eeb foi um dos destaques do 1º dia. A palavra que dá nome ao personagem, segundo a Fifa, significa “jogador super habilidoso” em árabe.

Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.

O atacante Vagner Love vai ser apresentado pelo Sport antes do jogo desta quinta-feira (28), contra o Guarani, na Ilha do Retiro. O jogador, além da tradicional coletiva de imprensa, também vai saudar a torcida com uma volta no gramado. O número da sua camisa para a temporada será o 99.

Logo após Kaká deixar o Real Madrid, Toni Kroos herdou a camisa 8 – e segue no clube até hoje fazendo história com atuações incríveis. Nesse sentido, o jogador é conhecido pela sua elegância e pelos passes precisos. Na temporada 2021/22, teve média de 77 passes por partida, com uma taxa de 95% de acerto.

Na sequência, vestiram a camisa 10 os seguintes jogadores: Silas (1990), Raí (1994), Rivaldo (1998 e 2002), Ronaldinho Gaúcho (2006), Kaká (2010) e Neymar (2014, 2018 e 2022).

Gabriel Barbosa: na camisa, Gabi e o número 21.