Quem é o brasileiro que teve mais filhos?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

No Brasil, a mulher que mais deu à luz foi Madalena Carnaúba, de Ceilândia (DF), que teve 32 rebentos. Hoje, cada família brasileira tem em média 1,6 filho, segundo o Instituto Brasileiro de ... O Homem que teve mais filhos do mundo.

O indiano Ziona Chana, conhecido como o ' pai da maior família do mundo ', morreu no último domingo aos 76 anos. Líder de um grupo espiritual que permitia a poligamia, ele deixou 38 mulheres e 89 filhos. Chana vivia com a família na aldeia Baktawng, no estado de Mizoram, no nordeste da Índia.

Ele tem 102 filhos! E como os filhos também capricharam na atividade preferida do pai, Musa já soma 578 netos! E disse que essa quantidade "é suficiente". A família gigantesca vive em Bugisa, em Uganda, na África.

3,07

A taxa de fecundidade no Brasil diminuiu de 6,28 para 1,87 em 50 anos (1960 a 2010). Em 2030 deve ser alcançado o patamar de 1,5. O tamanho médio das famílias brasileiras diminuiu de 3,62 pessoas em 2008 para 3,07 em 2018. número de filhos das que têm até 3 anos de estudo.

Giovanni Vigliotto usou matrimônios para aplicar golpes; no total, ele se casou em 27 estados diferentes dos EUA e em outros 14 países, sem nunca se divorciar.

Conheça a maior família do mundo: 1 marido, 39 esposas, 94 filhos e 33 netos. Os números impressionam. Os 167 membros da família Ziona moram em uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram.

Vassilyev, cujo nome é desconhecido, detém o recorde de filhos, um total de 69, sendo 16 pares de gêmeos, 7 conjuntos de trigêmeos e 4 conjuntos de quadrigêmeos entre 1725 e 1765.

Em 2009, Nadya Suleman, de 33 anos, atraiu as atenções do mundo ao um parto de oito bebés na Califórnia, nos EUA. Todos sobreviveram e eram até aqui os detentores do recorde do Guinness.

Homem com 151 filhos diz que faz sexo com quatro das 16 esposas todas as noites. Misheck Nyandoro diz que quer ter 100 mulheres e 1000 filhos. Chama-se Misheck Nyandoro, tem 66 anos, 16 esposas e 151 filhos.

Possibilidades infinitas para mulheres
Responder a isso é complicado porque praticamente já não há "limites" para uma gestação. As técnicas de reprodução assistida, desenvolvidas no fim dos anos 70, levaram a uma alta no nascimento de gêmeos, trigêmeos e outros múltiplos.

Ela, que foi vítima de estupro, sofria de uma condição rara chamada puberdade precoce. Entenda. Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

O nível considerado ideal para manter o tamanho da população é de 2,1 filhos por mulher, e as taxas de fecundidade têm relação com condições de educação, renda e saúde.

Outro, mais recente, aponta que o ideal está nos dois e que mais pode contrariar o índice de felicidade dos pais. A maioria dos europeus adultos considera que a família ideal é composta por dois filhos, nem mais nem menos. Já nos Estados Unidos mais de metade dos adultos opta por ter dois filhos e um terço três.

O trabalho de Corry Gellatly, pesquisadora da universidade, mostrou que os homens herdam a tendência de ter mais filhos ou mais filhas de seus pais. Isso significa que um homem com muitos irmãos é mais propenso a ter filhos, enquanto um homem com muitas irmãs tem mais probabilidade de ter filhas.

Abolição. Em outubro de 2015, a agência de notícias chinesa Xinhua anunciou planos do governo para abolir a política do filho único, permitindo, agora, que todas as famílias tenham dois filhos, conforme um comunicado emitido pelo Partido Comunista.

40 anos

A idade ideal para ser pai, de acordo com os médicos
Para que não haja risco de complicações, muitos médicos dizem que a idade máxima para ser pai é, em média, aos 40 anos. Mas não por causa de complicações para a criança, mas sim relacionado com a possibilidade de mortalidade precoce do pai, quando ele é mais velho.

O que é notável, porém, é a disparidade entre a taxa de fertilidade nos EUA e em outros países ricos. Hoje, as mulheres americanas têm em média 2,1 filhos. Esse é o número necessário para manter uma população estável.

Sem mudança nas leis e na Constituição Federal, o casamento poligâmico não tem como ser legalizado. No Brasil, tanto a Constituição Federal de 1988 no art. 226, §3º e o Código Civil no seu art. 1.5621, estabelecem que o casamento civil é uma união entre duas pessoas, sem prever a possibilidade de casamento poligâmico.

No Brasil, a bigamia é crime(art. 235 do Código Penal), logo, para que uma pessoa possa se casar com outra, não pode estar casada com uma terceira pessoa, devendo, para tanto, extinguir a relação anterior, que pode se dar pelo divórcio ou pela viuvez, por exemplo.