Quem é o atual maior traficante do mundo?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

Veja a seguir:

  • 1 – Ismael Zambada García. Organização: Cartel de Sinaloa. ...
  • 2 – Rafael Caro Quintero. Organização: Cartel de Sinaloa. ...
  • 3 – Nemesio Oseguera Cervantes. ...
  • 4 – José Adán Salazar Umaña. ...
  • 5 – Dario Antonio Úsuga. ...
  • 6 – Gerson Gálvez Calle. ...
  • 7 – Wei Hsueh-Kang. ...
  • 8 – Haji Lal Jan Ishaqzai.

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país.

Cartel de Sinaloa

O Cartel de Sinaloa é um consórcio que produz drogas em grande escala para exportação, como maconha, heroína e anfetaminas.

Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, era apontado como a principal liderança do PCC nas ruas até abril de 2022.

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, oferece recompensa de US$ 25 milhões (R$ 132 milhões) por informações que levem à captura do homem mais procurado do mundo. O posto era ocupado pelo líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri morto na última segunda-feira (1) em um ataque a drone comandado pelos Estados Unidos.

Com atuação criminosa na região Sudeste e no Mercosul, João Aparecido Ferraz Neto é apontado como o principal traficante de drogas da região do Vale do Paraíba, em São Paulo. RJ tem 1,4 mil favelas dominadas por criminosos, aponta relatório. Tráfico domina 81% desses territórios e a milícia está em 19% das favelas.

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

Líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido de presídio pela primeira vez durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Preso no sistema federal, ele saiu de Porto Velho (RO) e voltou ao complexo da Papuda, em Brasília (DF).

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Considerado pelo governo dos Estados Unidos o mais poderoso traficante de drogas de todos os tempos, Joaquín Guzmán Loera, “El Chapo”, líder do cartel de Sinaloa, já tem um sucessor. Seu nome é Dámaso López Núñez, mais conhecido como “El Licenciado”.

Guzmán pai foi extraditado aos Estados Unidos em 2017 para ser julgado por um tribunal de Nova York, onde foi declarado culpado de crimes relacionados com o contrabando de drogas e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado a prisão perpétua em 2019.

Guzmán retomou o comando do Cartel de Sinaloa, mas em 8 de janeiro de 2016, Guzmán foi capturado novamente durante uma invasão a uma casa na cidade de Los Mochis, no estado natal de Guzmán, Sinaloa. Com a prisão de Joaquín Guzmán Loera, Ismael Zambada assumiu a liderança total do Cartel de Sinaloa.

Até abril de 2022, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, era apontado como a principal liderança do PCC nas ruas, mas acabou sequestrado pela própria facção na Bolívia e excluído da ... Mais organizado e temido, o PCC dominou de vez o sistema prisional de São Paulo – o maior do Brasil, com 231 mil detentos.

Rita Lee é o nome mais procurado no mundo no YouTube nas últimas 24h; veja principais buscas.

El Chapo Guzmán x Al Capone x Pablo Escobar.

Quem é Danilo Tandera: miliciano mais procurado do RJ tem apenas duas passagens rápidas pela cadeia.

No Brasil, desde 1991, o UNODC mantém uma parceria com o Departamento de Polícia Federal (DPF), que é responsável por prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, além de exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras.

Pablo Escobar é talvez o criminoso mais famoso e rico da história. O traficante colombiano de drogas e líder do Cartel de Medellín acumulou uma fortuna de cerca de $30 bilhões no auge de seu poder nos anos 80 e 90.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

Atualmente, os 10 fugitivos mais procurados do FBI, segundo o site da instituição, são: Arnoldo Jimenez, Jason Derek Brown, Alexis Flores, Jose Rodolfo Villareal-Hernandez, Eugene Palmer, Rafael Caro-Quintero, Bhadreshkumar Chetanbhai Patel, Alejandro Rosales Castillo e Robert William Fisher.

Com a prisão de Paulo Cupertino, André de Oliveira Macedo, mais conhecido como André do Rap, se tornou o criminoso mais procurado do estado de São Paulo. Ele está foragido desde o dia 10 de outubro de 2020, quando saiu da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) pela porta da frente.